Time da casa cresceu de produção nos dois quartos finais para vencer a primeira na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva derrotou a Pró-Esporte/Sorocaba, nesta quinta-feira (17 de março), por 80 a 67 (38 a 37 no primeiro tempo), em jogo válido pela segunda rodada do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, com cada uma das equipes dominando um período, o time catanduvense, que estava ligeiramente na frente ao final dos dois primeiros quartos, cresceu de produção e comandou as ações nos dois finais, fazendo a diferença para crescer e vencendo sem maiores sustos, aproveitando bem o desgaste do representante de sorocabano provocado pela pouca rotação de jogadoras em quadra – 23 a 24 (primeiro quarto), 15 a 13 (segundo quarto), 19 a 12 (terceiro quarto) e 23 a 18 (quarto final).

As jogadoras mais efetivas foram Carol Ribeiro (19 pontos e 04 rebotes) e Fernanda Sena (16 pontos e 08 rebotes), pelo time da casa; Jennifer Nonato (20 pontos, 13 rebotes e 02 bloqueios – double-double) e Aruzha Michaski (18 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), em favor do visitante.

“Depois de uma estreia não tão feliz, conseguimos fazer um bom jogo em casa, mesmo com as dificuldades físicas em relação ao adversário, acredito que a equipe foi muito bem e gostei e isso me deixou feliz. O primeiro tempo foi equilibrado e depois conseguimos abrir uma diferença que nos deu uma certa folga no placar. Mas, temos algumas coisas a melhorar se quisermos fazer um bom campeonato”, analisou o técnico Cesamar Fernandes, do Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva.

“Estamos felizes e fizemos o que foi proposto. No começo com dificuldade, mas no segundo tempo fomos nos falando e acertando, pois ainda estamos nos conhecendo”, acrescentou a armadora/ala Thaissa Frediani, também da equipe mandante.

“Um jogo equilibrado que foi decidido no momento em que Catanduva conseguiu abrir uma vantagem no terceiro quarto. Após isso, o jogo voltou a se equilibrar, mas não conseguimos reverter o resultado. Demonstramos algumas melhoras coletivas e individuais, mas ainda precisamos trabalhar bastante”, completou o técnico Marcinho, da Pró-Esporte/Sorocaba.

O próximo compromisso do Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva será contra o Vera Cruz/Campinas, no dia 25 de março, às 19h30 (de Brasília), em Campinas (SP). A Pró-Esporte/Sorocaba encara o Ituano Basquete, em 27 de março (domingo), às 17h (de Brasília), na cidade de Sorocaba (SP).