Armadora do Vera Cruz/Campinas foi eleita em votação que reuniu técnicos, perfis de basquete e imprensa e recebeu premiação

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Vice-campeã pelo Vera Cruz/Campinas, Beatriz de Oliveira foi eleita a Melhor Defensora da LBF 2022. A armadora venceu a votação que envolveu treinadores e representantes de sites e perfis que cobriram a temporada, superando nomes como da companheira Iza Sangalli e da armadora Débora da Costa, do Ituano Basquete, que completaram o pódio.

A atleta foi recebida na última quarta, 14, no estande da Patriani, em Campinas (SP), onde recebeu o troféu das mãos de Lucatoni Rotter, gerente regional da construtora, patrocinadora da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Foto: Matheus Moura/LBF

“A Patriani tem muito orgulho em patrocinar o basquete feminino. Somos uma empresa que motiva e é parceira do esporte e da tecnologia. As atletas são vencedoras e espero que a gente continue fortalecendo essa parceria entre Patriani e Liga de Basquete Feminino, pois o esporte precisa ser cada vez mais reconhecido”, disse Rotter.

A atleta de 27 anos e 1m69 participou de 26 jogos da campanha campineira, sendo a MVP do jogo 3 na série contra o SESI Araraquara, que classificou o Vera Cruz às Finais. Teve médias de 8,4 pontos, 4,4 rebotes e 5,4 assistências – todos recordes pessoais -, terminando como a quinta maior passadora da temporada. Defensivamente, anotou 1,5 roubo de bola por jogo, com seu recorde anotado em março, na partida de estreia, contra a Pró-Esporte/Sorocaba – foram 6 bolas interceptadas na partida que também teve a maior pontuação (18) da armadora em seis temporadas na liga.

“Eu não esperava (receber o troféu), mas acredito que a nossa equipe fez um grande trabalho em termos defensivos, então, essa premiação vir para cá coroa nosso trabalho”, conta Beatriz.

“Sem dúvidas, esta foi a minha melhor temporada, em termos de minutos em quadra e de bagagem. Defensivamente falando, quero agradecer ao Vera Cruz e às minhas companheiras, pois se não tivéssemos esse grande trabalho defensivo, não teríamos chegado tão longe no campeonato”, reconhece a armadora.