Time catanduvense passa pelo Ponta Grossa Basquete/Curso ASB, em confronto direto importante

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O BAX Catanduva-SP voltou a vencer na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024). Na quinta-feira (04 de abril), o clube paulista respirou ao conquistar dois pontos e subtrair um do adversário direto na tabela, o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB-PR, com a vitória por 75 a 67 no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP)

O clube do treinador Cesamar Fernandes contou com a atuação especial de uma dupla. A venezuelana Ivaney Marquez teve 22 pontos e 11 rebotes e foi eleita a Melhor Jogadora da Partida, com 33 de eficiência. A pivô Bianca teve duplo-duplo similar, de 22 pontos e 10 rebotes, em sua melhor atuação na temporada.

O clube do Paraná também contou com ótimas atuações individuais. A ala/armadora Julia Letty teve 22 pontos e sua melhor pontuação em dois anos na liga. A armadora colombiana Manuela Ríos teve seu quarto duplo-duplo seguido na LBF, com 19 pontos e 11 assistências, além de 4 bolas recuperadas. A veterana pivô Karina Jacob teve 15 pontos e 15 rebotes, igualando seu recorde pessoal de ressaltos em 12 temporadas.

Foto: Guilherme Ribeiro/BAX

Com o segundo resultado positivo no ano, o BAX Catanduva subiu aos 11 pontos conquistados e ultrapassou momentaneamente a Sodiê Mesquita, que tem 9 e joga no sábado, em casa, contra o Pontz São José Basketball. Já o time comandado por Milos Alexander segue sem triunfar em 2024 e amarga a última posição, com apenas 8 pontos conquistados em 8 derrotas.

O Ponta Grossa Basquete/Curso ASB segue no interior paulista, onde enfrentará o líder Sesi Araraquara no sábado (06 de abril), a partir das 18h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP), com entrada gratuita mediante reserva de ingressos no site do SESI.

O BAX Catanduva terá compromisso fora de casa na segunda-feira, (08 de abril), contra o Ituano, a partir das 19h30 (de Brasília), no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP).

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).