Time dirigido pelo técnico Cesamar Fernandes superou a Sodiê Mesquita em casa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O BAX Catanduva-SP se reabilitou na Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) ao derrotar a Sodiê Mesquita-RJ, neste domingo (16 de abril), por 94 a 75 (52 a 36 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP), válido pela sexta rodada da fase inicial.

O time catanduvense comandou as ações nos três primeiros períodos, rendendo bem nos dois lados da quadra e conseguindo o comando do placar, com larga vantagem. Apenas nos dez minutos finais, a equipe visitante ficou na frente, mas sem conseguir alterar o desenho da partida – 20 a 17 (primeiro quarto), 32 a 19 (segundo quarto), 20 a 13 (terceiro quarto) e 22 a 26 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Thaissa Frediani (21 pontos, 07 rebotes e 06 assistências), Bárbara Souza (13 pontos, 07 rebotes, 04 assistências, 03 bolas recuperadas e 02 bloqueios) e Juliana Souza (13 pontos e 04 rebotes), pelo BAX Catanduva; Thayná Silva (18 pontos e 04 rebotes) e Brenda Barros (13 pontos e 09 rebotes), em favor da Sodiê Mesquita.

Foto: Buenas Comunicação

“Fizemos a nossa melhor partida em todos os sentidos, pois conseguimos marcar bem e fazer o nosso jogo em velocidade e transição, além de ir bem no jogo armado 5×5. Todo muito rendeu bem no jogo coletivo. Ainda detectamos falhas que precisam ser corrigidas, mas esta foi a nossa partida mais consistente, uma vez que fomos regulares do começo ao final, sem oscilar. No outro jogo em casa que vencemos, saímos atrás e depois conseguimos a virada. Desta vez tivemos a partida sob controle rapidamente”, comentou Cesamar Fernandes, técnico do BAX Catanduva.

“Fizemos um excelente segundo e terceiro quartos e acabamos dando uma relaxada no último, mas isso é natural. No geral, a equipe foi bem, pontuou bem (94 pontos) e tomou 75, demonstrando uma evolução defensiva muito boa. Desta vez, vencemos e convencemos, já que todas as atletas renderam dentro do esperado. A chegada da Barbara Souza deu um equilíbrio melhor na defesa e ataque, pois é uma jogadora muito inteligente e potencializou a qualidade das outras. Fiquei feliz, já que pude rodar bastante a equipe e o banco correspondeu, pontuando bem”, completou o comandante do time catanduvense.

A classificação de momento da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) é esta: 1º) Sesi Araraquara (06 vitórias), 2º) Sampaio Basquete (05 vitórias e 01 derrota) 3º) AD Santo André (04 vitórias e 02 derrotas), 4º) BAX Catanduva e Sodiê Mesquita (03 vitórias e 03 derrotas), 6º) Unimed/Campinas (02 vitórias e 04 derrotas), 7º) Unisociesc/BF Blumenau (01 vitória e 05 derrotas) e 8º) Ituano Basquete (06 derrotas).

A Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) tem sequência na terça-feira (18 de abril), às 19h30 (de Brasília), com o jogo entre Sesi Araraquara e Sodiê Mesquita, no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP), abrindo a sétima rodada do turno da fase inicial.