Série será decidida em melhor-de-três jogos

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O BAX Catanduva recebe a Unimed/Campinas, neste domingo (16 de julho), às 17h (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP), no prosseguimento da primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2023).

Para chegar nesta fase da competição, o BAX Catanduva concluiu a etapa inicial no sexto lugar, com seis vitórias e nove derrotas. “A expectativa é grande, o playoff é um novo campeonato praticamente e o que foi feito até agora fica para trás, ficando num adversário único. São pelo menos dois jogos ou três contra o mesmo adversário. Sabemos que a equipe de Campinas é forte, perdemos os dois jogos para eles na fase de classificação, mas agora é tudo ou nada, ou seja, duas ou três finais que temos que vencer”, analisou o técnico Cesamar Fernandes.

Foto: Divulgação/Buenas Comunicação

“Trabalhamos bem, conseguimos recuperar as jogadoras que estavam com problemas de lesão, e estamos confiantes, pois treinamos bem. Mas, é playoff e tem jogadoras que se dão bem com esse tipo de pressão. A nossa equipe é experiente e esperamos colher um bom resultado. Vamos ao jogo para fazer o melhor possível, usando o fator casa, que também ajuda a torcida ao nosso favor, pressionando o adversário para sair com o resultado positivo, jogando a pressão para o outro lado”, completou o comandante do BAX Catanduva.

Já a Unimed/Campinas fechou a fase inicial na terceira colocação, com oito vitórias e seis derrotas. “É uma série equilibrada, o time de Catanduva investiu bastante nesse ano, como nunca tinha feito. Sei que estão ansiosos por esse playoff, nesse ano que eles consideram deles. Tivemos um período bom de treino na parada da Seleção Brasileira e esperamos começar o playoff num ritmo bom e numa intensidade boa, pois a minha equipe joga com uma intensidade defensiva forte. Se fizermos com que isso aconteça temos chance de sair com o resultado favorável nesse primeiro confronto da série”, relatou o técnico Sidney Coppini Jr.

Na primeira fase ocorreram dois jogos entre estas equipes, com duas vitórias da Unimed/Campinas: 86 a 63, no turno, em Campinas (SP), e 86 a 71, no returno, em Catanduva (SP).

Próximos jogos

Jogo 02: 23 de julho (domingo), às 17h (de Brasília), no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP)

Jogo 03: 24 de julho (segunda-feira), às 20h (de Brasília), no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP) – se necessário

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante vaga no playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023).