Time comandado pelo técnico Cesamar Fernandes fez valer o mando de quadra e superou o Unisociesc/BF Blumenau

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O BAX Catanduva-SP derrotou o Unisociesc/BF Blumenau-SC, nesta terça-feira (21 de março), por 71 a 65 (29 a 31 no primeiro tempo), em jogo válido pelo turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023), atuando no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP).

O primeiro tempo foi equilibrado, com cada equipe dominando um quarto e o representante catarinense fechando ligeiramente na frente. No segundo tempo, o time catanduvense conseguiu se acertar e logo passou a comandar o placar, fazendo um terceiro quarto melhor. Nos dez minutos finais, o BAX Catanduva não permitiu que o Unisociesc/BF Blumenau se recuperasse para vencer em casa – 18 a 15 (primeiro quarto), 11 a 16 (segundo quarto), 18 a 11 (terceiro quarto) e 24 a 23 (quarto final).

As maiores pontuadoras foram Adrielly Oliveira (19 pontos, 09 rebotes e 02 bloqueios), Thaissa Frediani (15 pontos e 03 rebotes) e a cubana Ineidis Casanova (15 pontos, 06 rebotes e 04 assistências), em favor do BAX Catanduva; Kawanni Firmino (19 pontos, 11 rebotes e 04 assistências – double-double) e Luana Souza (14 pontos e 04 rebotes), em favor do Unisociesc/BF Blumenau.

“O time vem crescendo e fizemos um jogo equilibrado do começo ao fim, com a equipe bem focada. Lógico que estamos ainda cometendo algumas falhas na defesa, mas já demos um salto grande em relação aos jogos anteriores, tanto é que nos mantivemos equilibrados. Nos dois últimos quartos, a nossa equipe, que é experiente, tem sabido jogar sobre pressão e conseguido bons resultados. Coisa que não aconteceu no ano passado”, relatou o técnico Cesamar Fernandes, do BAX Catanduva.

“Estou muito feliz, mas a equipe precisa seguir evoluindo. Demos muitas vezes a segunda chance ofensiva para o time de Blumenau, perdendo 17 rebotes defensivos. Por outro lado, pegamos apenas um no ataque. Isso facilita muito para o adversário, que arremessa e erra, mas tem uma nova oportunidade. Precisamos corrigir isso, além de ter um aproveitamento maior no ataque. Acredito que acertando isso faremos um bom campeonato”, completou o comandante catanduvense.

 

Foto: Buenas Comunicação/Divulgação

 

“Terceira derrota. Temos que trabalhar e arrumar o que precisa ser arrumado. Ver em vídeo, trabalhar em quadra, treinar, ser mais consistente no jogo, mantendo mais momentos bons e saindo o mais rápido possível dos ruins. Precisamos manter um equilíbrio e o trabalho em equipe, para que a gente consiga a vitória no próximo jogo”, analisou Mariana Camargo, lateral do Unisociesc/BF Blumenau.

A classificação de momento da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) é esta: 1º) Sampaio Basquete – 03 vitórias, 2º) Sesi Araraquara e AD Santo André – 02 vitórias; 4º) BAX Catanduva – 02 vitórias e 01 derrota, 5º) Unimed/Campinas – 01 vitória e 01 derrota, 6º) Sodiê Mesquita – 02 derrotas; 8º) Unisociesc/BF Blumenau e Ituano Basquete – 03 derrotas.

A competição prossegue na sexta-feira (24 de março), com a partida entre Sodiê Mesquita e Unimed/Campinas, às 19h30 (de Brasília), na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ).