Cestinha da partida salienta importância das vitórias em casa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Associação Bauru Basketball Team suspendeu, a partir desta quarta-feira (18 de março), todas as atividades da equipe pelo prazo de sete dias. A medida é uma precaução para conter a evolução do COVID-19. Visto que a Liga Nacional de Basquete (LNB) já havia optado por suspender o Novo Basquete Brasil (NBB) – 2019/2020 desde segunda-feira (16 de março) e por tempo indeterminado, o Bauru Basket decidiu pelo mesmo.

Para o presidente André Goda, a medida se faz necessária. “Com a propagação dos casos de suspeita do Corona Vírus, optamos por também ajudarmos no combate. Neste momento, paralisar os treinos é uma opção aconselhável para todas as instituições que têm muita gente envolvida. Queremos assegurar a saúde de todos e assim o faremos até que seja necessário”, afirmou.

Para o departamento médico do time, essa é a atitude mais sensata no momento. “Essa alteração na grade de treinos é para fazermos um isolamento social. Só assim o vírus poderá ser contido e não atingir seu pico máximo no Brasil também. Orientamos aos jogadores, assim como ao restante dos funcionários, para que as normas do Ministério da Saúde sejam respeitadas, e também as recomendações de lavar as mãos com frequência, não viajar, sair de casa apenas se necessário, não levar as mãos ao rosto e etc”, explicou o médico Roger Tedde.

A associação continuará se atualizando sobre a pandemia junto ao seu departamento médico e praticando todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde para a contenção do vírus. E uma nova reunião será realizada na próxima semana para uma reavaliação do cenário.