Dragão supera o Basket Osasco no fechamento do Grupo B

O Bauru Basket derrotou o Basket Osasco, nesta segunda-feira (02 de outubro), por 72 a 59 (38 a 23 no primeiro tempo), pelo Grupo B, na reta final da ‘Fase de Realinhamento’ do Campeonato Paulista Masculino 2023.

Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

O Dragão foi melhor nos dois quartos iniciais, com boas vantagens, o que permitiu desgarrar. Na volta do intervalo, o técnico Adriano Geraldes conseguiu acertar a Coruja, que ficou na frente no terceiro período e baixou a diferença. Nos dez minutos finais, o Bauru Basket voltou a ficar na frente para manter o comando do placar e garantir o resultado favorável – 17 a 10 (primeiro quarto), 21 a 13 (segundo quarto), 14 a 20 (terceiro quarto) e 20 a 16 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Luis “Gemadinha” Sacco (14 pontos, 03 rebotes, 06 assistências e 03 bolas recuperadas) e o norte-americano Larry Taylor (11 pontos e 05 rebotes), pelo Bauru Basket; Bruno Felipe (11 pontos e 06 rebotes) e Robson Junior (11 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), em favor do Basket Osasco.

A classificação final do Grupo B é esta: 1º) SC Corinthians Paulista (05 vitórias e 01 derrota), 2º) Bauru Basket (04 vitórias e 02 derrotas), 3º) Mogi das Cruzes Basquete (03 vitórias e 03 derrotas) e 4º) Basket Osasco (06 derrotas)

Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Pelo regulamento, SC Corinthians Paulista, Bauru Basket e Mogi das Cruzes Basquete se qualificam para a série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, que contará também com os cinco times do Grupo A: São Paulo FC, Sesi Franca Basquete, Coop São José Basketball, CA Paulistano e EC Pinheiros.

A ‘Fase de Realinhamento’ do Campeonato Paulista Masculino 2023 será fechada nesta terça-feira (03 de outubro), com o jogo válido pelo Grupo A entre São Paulo FC e Sesi Franca Basquete, às 21h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP).