Jogando fora de casa, o SC Corinthians Paulista também se reencontra com a vitória

O Bauru Basket se reabilitou no Campeonato Paulista Masculino 2022 ao derrotar o Basket Osasco, por 89 a 65 (39 a 35 no primeiro tempo), nesta sexta-feira (19 de agosto), atuando no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP), em confronto válido pela Fase de Classificação (Turno).

O time da casa começou em melhor ritmo e esteve em vantagem no quarto inicial, mas a equipe visitante cresceu de produção no segundo e ficou ligeiramente na frente, baixando um pouco a diferença. Mas, com boa atuação coletiva, os dois quartos finais foram comandados pelo Dragão, que retomou o ritmo e aumentou bem a sua vantagem para vencer e se recuperar no estadual – 18 a 12 (primeiro quarto), 21 a 23 (segundo quarto), 26 a 11 (terceiro quarto) e 24 a 19 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram o norte-americano Dontrell Brite (16 pontos, 05 rebotes e 07 assistências) e Alex Garcia (15 pontos, 07 rebotes e 03 assistências), pelo Dragão; Guilherme Magna (16 pontos e 04 rebotes) e Rodrigo Ítalo (10 pontos e 03 rebotes), em favor da Coruja.

Foto: Fernando Sá/Divulgação

“Nosso segundo tempo foi muito bom. Esse deve ser o espírito. Defesa forte, contra-ataque e cesta fácil. Quando jogamos dessa forma nos tornamos uma equipe muito difícil de ser batida. Seguimos buscando evolução, na semana que vem temos mais dois jogos importantes e vamos lutar para vencer, mesmo sendo fora de casa”, comentou o armador norte-americano Dontrell Brite, destaque do Dragão.

Com este resultado, o Bauru Basket ocupa a quarta colocação na classificação geral, com quatro vitórias e duas derrotas. O Basket Osasco aparece no 10º lugar, com uma vitória e cinco derrotas.

O próximo compromisso do Bauru Basket será contra o SC Corinthians Paulista, na quinta-feira (25 de agosto), ás 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP). O Basket Osasco buscará a recuperação contra o Paulistano/Corpe, na terça-feira (23 de agosto), ás 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP).

No outro jogo da noite, o SC Corinthians Paulista também conseguiu a recuperação ao derrotar o Sesi Franca Basquete por 88 a 82 (46 a 36 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP).

Os dois quartos iniciais foram favoráveis ao Timão, que conseguiu impor o seu melhor ritmo e ficou na frente, com boa performance de Cauê Borges – 26 a 24 (primeiro quarto) e 20 a 10 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o Sesi Franca Basquete veio disposto a se recuperar e atingiu a sua meta ao baixar bastante a vantagem do adversário e reequilibrar as ações – 18 a 29 (terceiro quarto).

Mesmo com bom momento e a arrancada francana, que chegou a ficar na frente no quarto final, o time comandado pelo técnico Leonardo Figueiró não esmoreceu e lutou pelo resultado positivo até o fim. Desta maneira, o duelo ficou equilibrado e eletrizante, com a equipe da capital voltando ao comando do marcador para vencer com emoção – 24 a 19 (quarto final).

Os destaques foram Jhonatan Luz (22 pontos, 10 rebotes e 03 assistências – double-double), o argentino Santiago Scala (16 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e o norte-americano David Jackson (16 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas), em favor do time da casa; Cauê Borges (23 pontos, 03 rebotes e 04 assistências) e Gabriel Campos (13 pontos, 06 assistências e 03 bolas recuperadas), pela equipe visitante.

Com este resultado, o Sesi Franca Basquete caiu para a terceira colocação na classificação geral, com cinco vitórias e duas derrotas. O SC Corinthians Paulista aparece no sexto lugar, com duas vitórias e três derrotas.

O Sesi Franca Basquete buscará a recuperação enfrentando o São Paulo FC, na quarta-feira (24 de agosto), às 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP). Já o SC Corinthians Paulista enfrenta o Bauru Basket, na quinta-feira (25 de agosto), às 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP).