Parceira do time há anos, renovação possibilitou a permanência do camisa 04

Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

O Bauru Basket renovou seu primeiro patrocinador e contará com a Unimed Bauru por mais um ano. Com o time há muitos anos, as diretorias já se movimentavam para firmar a renovação e priorizar a permanência do norte-americano, naturalizado brasileiro, Larry Taylor por mais uma temporada.

Além do valor do patrocínio, o grupo continuará com o atendimento médico aos atletas, à comissão técnica e durante os jogos do time. “A Unimed Bauru acaba de renovar o contrato com o Bauru Basket por acreditar no poder desta parceria não só para o time, como para toda a cidade. Este é o momento de nos unirmos para superar essa situação inusitada que a pandemia nos causou. Sabemos que o apoio ao time é fundamental para que ele volte às quadras com força total”, disse Emerson Luiz Cardia de Campos, presidente da Unimed Bauru.

Para o presidente do Bauru Basket, André Goda, ter a Unimed como primeiro parceiro renovado é de grande alegria e o começo de um planejamento. “O primeiro passo foi dado. Agradecemos muito à Unimed Bauru pela confiança e por continuar apoiando nosso time. Já Larry, além de um excelente jogador, foi extremamente fiel ao nosso projeto e não mediu esforços para permanecer conosco. Agora, seguimos em busca de mais parceiros para compor o orçamento e fortalecer o projeto”, comentou.

Uma década
O camisa 04 chegou ao Bauru em 2008, teve uma passagem de três anos pelo Mogi das Cruzes Basquete e retornou em 2018. Com isso, Larry fará a sua décima temporada com a camisa do Dragão. O norte-americano já declarou que considera a sem limites a sua cidade natal depois que conseguiu a naturalização brasileira em 2012.

“Estou muito feliz por continuar em Bauru. Acredito no projeto e no potencial que temos para chegar longe em todos os campeonatos que disputar. Espero continuar dando alegria à cidade que amo e para toda torcida que merece muito”, relatou Taylor.

Vanderlei Mazzuchini Jr, gestor da equipe, agradeceu o grupo e enalteceu o jogador. “Agradecemos à Unimed Bauru por nos dar todo o suporte dentro da área da saúde e viabilizar a permanência do Larry. É excelente iniciar a composição da equipe com um atleta muito comprometido com o projeto e ídolo na cidade. Acredito que, com o apoio de mais patrocinadores, possamos continuar a montagem de uma equipe competitiva“, comentou.

A equipe ainda busca patrocinadores para seguir com os aportes para a próxima temporada e conseguir garantir novos reforços.

Carreira do jogador
Nascido em Chicago (EUA), Larry Taylor atuou por equipes universitárias dos Estados Unidos durante sua juventude, mas foi fora do seu país natal que o armador se destacou. Depois de boas atuações no México e na Venezuela, o alienígena chegou ao Bauru em 2008 e, partir daí um vínculo entre time e jogador se iniciou. Com sete anos de Bauru Basket, Larry vestiu a camisa do Dragão mais de 300 vezes disputando sete Campeonatos Paulistas e sete Ligas Nacionais pela equipe, além de duas edições da Liga Sul-americana (2013 e 2014) e duas Ligas das Américas (2012 e 2015).

Dentre as suas conquistas com o time, foi bicampeão paulista (2013 e 2014), campeão da Liga Sul-americana (2014), Liga das Américas (2015) e dos Jogos Abertos do Interior (2014), além do um vice-campeonato na sétima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Além disso, conquistou o prêmio pessoal de melhor armador da primeira e terceira edições do NBB e diversas participações nos Jogos das Estrelas. Em 2012, se naturalizou brasileiro, atuou pela Seleção Brasileira e representou o novo país nas Olimpíadas de Londres (2012) e no Campeonato Mundial (2014); ademais, garantiu a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos em 2015, realizados em Toronto, no Canadá.

Em 2015, anunciou sua ida ao Mogi das Cruzes Basquete para atuar ao lado dos amigos Shamell e Tyrone. Por lá, conquistou o Campeonato Paulista e Liga Sul-americana em 2016 e levou o time às finais do NBB pela primeira vez, ficando com o vice-campeonato. Após três anos, o ídolo bauruense retornou ao Bauru Basket.