A parceria passa a ser válida a partir do mês de janeiro

Foto: Victor Lira/Divulgação
Foto: Victor Lira/Divulgação

A Associação Bauru Basketball Team e a Associação Luso Brasileira de Bauru firmaram uma nova parceria: as categorias de base. O anúncio foi feito no início de dezembro pelo presidente do Bauru Basket, André Goda.

Agora, as categorias de base do Dragão abrangem atletas do sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16, sub-17 e sub-19 e recebem o nome de Luso/Bauru Basket. Apenas as categorias sub-16 e sub-19 continuam nas quadras da ITE e do ginásio Municipal Panela de Pressão, respectivamente, enquanto as demais se concentrarão nas quadras da Associação Luso Brasileira.

A parceria passa a ser válida a partir do mês de janeiro e as peneiras devem acontecer no início do ano; as datas ainda não foram divulgadas. Além das categorias de base, escolinhas para crianças a partir de 07 anos (sócias e não-sócias do clube) também farão parte do programa de basquete da Associação Luso Brasileira.

O contrato de parceria foi firmado pelo diretor de basquete da Luso, Reinaldo Bello Junior, pelo presidente da Luso, Waldir Messias Meirelles, e pelo presidente do Bauru Basket, André Goda. “Estamos muito felizes com essa parceria, já que os dois nomes andam juntos há muitos anos e isso representa um resgate histórico do basquete da cidade. Acredito que será importante para o futuro da modalidade, uma vez que surgirão novos atletas para compor a equipe adulta do nosso time e representar o nome da nossa cidade no cenário nacional”, afirmou Goda.

“A união das categorias de base vai ampliar e fortalecer a base do clube. Buscamos a excelência na formação de atletas, aumentando os praticantes da modalidade na cidade de Bauru e Região. Queremos formar cidadãos através do esporte”, comentou Bello.

Vale lembrar que vários atletas saíram do basquete da Associação Luso Brasileira de Bauru, um dos clubes mais tradicionais do país: Raulzinho Neto, Pedro Teruel, Gui Deodato, Renato Carbonari, Gabriel Jaú, Lucas Dias e Daniel Zilmer.