Dragão superou o BRB/Brasília, mesmo jogando fora de casa

O Bauru Basket conseguiu a recuperação no Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022 ao derrotar o BRB/Brasília, nesta quarta-feira (26 de outubro), por 86 a 66 (41 a 43 no primeiro tempo), mesmo atuando na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF), na sequência ao turno da fase inicial.

O time brasiliense foi melhor no quarto inicial, mas a partir do segundo só deu a equipe paulista, que passou a comandar o marcador e abriu vantagem ao liderar os três períodos seguintes, chegando ao resultado positivo merecidamente – 19 a 24 (primeiro quarto), 22 a 19 (segundo quarto), 23 a 11 (terceiro quarto) e 22 a 12 (quarto final).

Foto: Matheus Maranhão/BRB/Brasília

Os destaques foram Ricardo “The Killer” Fischer (19 pontos, 04 rebotes e 06 assistências) e Luis “Gemadinha” Sacco (17 pontos e 03 rebotes), pelo BRB/Brasília; o argentino Jonathan Machuca (17 pontos, 04 rebotes e 07 assistências) e o norte-americano Dontrell Brite (14 pontos e 05 assistências), em favor do Bauru Basket.

“Hoje, nosso adversário jogava muito firme fisicamente. No primeiro tempo tivemos muita dificuldade, mas a partir do segundo quarto, já começamos a procurar formações utilizando mais os jogadores de menor estatura e deu certo, principalmente na defesa. Sofremos apenas 23 pontos nos dois últimos quartos e, na minha opinião, isso foi determinante para nossa vitória por uma boa margem, mesmo jogando fora de casa”, avaliou o técnico Jorge Guerra, do Bauru Basket.

Com este resultado, o Bauru Basket contabiliza uma vitória e uma derrota, aparecendo na oitava colocação na classificação geral. O BRB/Brasília e o 14º colocado, com uma vitória e três derrotas.

O Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022 tem sequência nesta quinta-feira (27 de outubro), com três embates: CR Flamengo x Basquete Unifacisa, às 19h15 (de Brasília), no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ); Oscar/São José Basketball x Fortaleza/Basquete Cearense, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP); e São Paulo FC x Pato Basquete, às 21h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP).