Time comandado pelo técnico Luis Bondioli passou pelo Ourinhos Basquete/Semel/AOBE

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Basquete Pinda conquistou um resultado importante no returno da fase inicial da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 ao superar o Ourinhos Basquete/Semel/AOBE, neste sábado (06 de maio), por 44 a 43 (18 a 18 no primeiro tempo), em jogo emocionante, disputado no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP).

O duelo foi extremamente disputado, com os dois times se alterando no comando do placar ao longo do primeiro tempo, que terminou igual. Na volta do intervalo, nova igualdade. Já nos dez minutos finais, a equipe do Vale do Paraíba foi ligeiramente melhor para vencer com emoção – 11 a 08 (primeiro quarto), 07 a 10 (segundo quarto), 14 a 14 (terceiro quarto) e 12 a 11 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Tatiele Santos (18 pontos e 04 rebotes) e Jennifer Andrade (08 pontos e 13 rebotes), pelo Ourinhos Basquete/Semel/AOBE; Maria Souza (11 pontos e 04 rebotes) e Emily Aguiar (11 pontos e 06 rebotes), em favor do Basquete Pinda.

“Esta foi uma vitória contundente, pois o ginásio estava lotado e a nossa jovem equipe liderou o placar mais da metade do tempo, buscando algumas vezes dois ou três pontos que o time de Ourinhos conseguia abrir. Um barulho ensurdecedor vindo das arquibancadas o as meninas se mantendo firmes e fortes. A nossa defesa foi sensacional, diferente o que aconteceu no primeiro jogo, quando perdemos muitos rebotes e agora igualamos”, analisou o técnico Luis Bondioli, do Basquete Pinda.

Foto: Divulgação/Basquete Pinda

“Dividimos a responsabilidade ofensiva, várias jogadoras apareceram bem, muitas se superando em quadra. Todas as jogadoras que entraram em quadra deram o seu máximo, por isso, o prêmio é delas, já que foram sensacionais”, completou o comandante do representante de Pindamonhangaba.

A atual classificação da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 está desta maneira: 1º) São José Basketball/Atleta Cidadão (06 vitórias), 2º) Bradesco Esportes Educação (03 vitórias e 02 derrotas), 3º) Pró-Esporte/Sorocaba (03 vitórias e 02 derrotas), 4º) Ourinhos Basquete/Semel/AOBE (03 vitórias e 03 derrotas), 5º) Basquete Pinda (02 vitórias e 04 derrotas) e 6º) Santos/Fupes/Instituto Base (06 derrotas).

O returno da fase inicial da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 tem sequência na sexta-feira (12 de maio), às 19h (de Brasília), com o duelo entre Basquete Pinda e Bradesco Esportes Educação, no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP).