Time do Vale do Paraíba supera o Basquete Santos/Fupes/Bluemed/Instituto de Rosis jogando em casa

O Basquete Pinda se reabilitou no Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023, a Divisão de Acesso, ao derrotar o Basquete Santos/Fupes/Bluemed/Instituto de Rosis, nesta segunda-feira e setembro), por 77 a 74 (39 a 32 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal João do Pulo, na cidade de Pindamonhangaba (SP), no prosseguimento do turno da fase inicial.

O time santista começou melhor o jogo e ficou na frente no quarto inicial, mas a equipe do Vale do Paraíba se recuperou prontamente no segundo, assumindo o comando do placar e desgarrando. O Basquete Pinda manteve a evolução e foi superior também no terceiro quarto, o que foi importante, já que o Basquete Santos/Fupes/Bluemed/Instituto de Rosis cresceu nos dez minutos finas e baixou bastante a diferença, mas sem conseguir a aproximação necessária para buscar a virada – 13 a 16 (primeiro quarto), 26 a 16 (segundo quarto), 23 a 13 (terceiro quarto) e 15 a 30 (quarto final).

Foto: Divulgação

Os maiores pontuadores da partida foram Cesomar Neto (19 pontos e 04 rebotes) e Samuel Evangelista (16 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), pelo Basquete Pinda; Guga Ceccato (18 pontos, 07 rebotes e 10 assistências – double-double) e Olintho “Dida” Silva (13 pontos e 07 rebotes), em favor do Basquete Santos/Fupes/Bluemed/Instituto de Rosis.

“Um excelente jogo, pois dominamos durante toda partida e o Basquete Santos, como time grande que é, se recuperou no quarto período e tirou uma vantagem grande. Mas, conseguimos, através do trabalho coletivo e da boa defesa, manter o resultado positivo”, comentou o técnico cubano Armando Gonzáles, do Basquete Pinda.

Na classificação geral, o Basquete Pinda aparece na quinta colocação na classificação geral, contabilizando, com três vitórias e três derrotas. Já o Basquete Santos/Fupes/Bluemed/Instituto de Rosis ocupa a terceira colocação, com quatro vitórias e duas derrotas.

O Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023 tem sequência na quinta-feira (21 de setembro), às 20h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Arthur Friedenreich, em Mongaguá (SP), com a partida entre Mongaguá/Shoppcril e Basquete Diadema.