Time comandado pelo técnico Luís Bondiolli, que vem crescendo na competição, passou pelo Bradesco Esportes Educação

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Basquete Pinda deu sequência ao bom momento na Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 ao derrotar o Bradesco Esportes Educação, nesta sexta-feira (12 de maio), por 46 a 41 (21 a 19 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP), no prosseguimento do returno da fase inicial.

A equipe visitante foi melhor e ficou na frente no quarto inicial, mas na sequência da partida a equipe da casa foi crescendo e conseguiu aplicar à virada para vencer o jogo marcado pela prevalência das defesas em relação aos ataques – 10 a 12 (primeiro quarto), 11 a 07 (segundo quarto), 16 a 14 (terceiro quarto) e 09 a 08 (quarto final).

As maiores pontuadoras foram Emily Aguiar (12 pontos, 03 rebotes e 02 bloqueios) e Brendha Jesus (11 pontos, 05 rebotes e 03 bloqueios), pelo Basquete Pinda; Arianny Oliveira (13 pontos e 07 rebotes), Fernanda Silva (09 pontos, 10 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Ana Carolina Lopes (09 pontos), em favor do Bradesco Esportes Educação.

“Foi um dia bem tenso, pois tive alguns problemas particulares. Mas, quando cheguei as meninas estavam prontas para o jogo, focadas e preparadas. E, esta vitória foi um presente. No turno perdemos deste adversário por dez pontos e fomos superados também por eles no sub-20. O time está cada vez mais entrosando, tendo qualidade para jogar no atraque e hoje aconteceu. Isso é fruto do trabalho e de mais tempo juntas treinando. A cada semana que passa, na teoria, esperamos que o time siga evoluindo, como vem acontecendo”, analisou o técnico Luís Bondiolli, do Basquete Pinda.

Foto: Portal R3

“As atletas estão ficando maduras para atacar e estão aplicando uma defesa muito sólida. E quando encaixamos o jogo na defesa, a equipe fica difícil de ser batida, prova que nesse jogo o Bradesco fez 41 pontos. Vamos seguir trabalhando, pois, a luta para chegarmos ao Final Four ficou mais real com as duas vitórias seguidas que obtivemos”, completou o comandante do representante do Vale do Paraíba.

A classificação de momento da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 está assim: 1º) São José Basketball/Atleta Cidadão (06 vitórias), 2º) Pró-Esporte/Sorocaba (03 vitórias e 02 derrotas) 3º) Bradesco Esportes Educação e Ourinhos Basquete/Semel/AOBE (03 vitórias e 03 derrotas), 5º) Basquete Pinda (03 vitórias e 04 derrotas) e 6º) Santos/Fupes/Instituto Base (06 derrotas).

O returno da fase inicial da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 tem sequência neste sábado (13 de maio), com a realização de dois jogos: São José Basketball/Atleta Cidadão x Ourinhos Basquete/Semel/AOBE, às 11h (de Brasília), no Complexo Teatrão, em São José dos Campos (SP), e Pró-Esporte/Sorocaba x Santos/Fupes/Instituto Base, às 17h (de Brasília), no ginásio da Escola Portal, em Sorocaba (SP).