‘Caçula’ supera o Basquete Diadema jogando em casa

O ‘caçula’ Basquete Avaré conquistou a primeira vitória na Copa São Paulo Adulta Masculina 2024, no domingo (17 de março), ao suplantar o Basquete Diadema, por 65 a 51 (35 a 21 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Tico do Manolo, em Avaré (SP).

O time da casa usou bem o mando e controlou as ações nos dois primeiros quartos, assumindo o comando do placar e desgarrando. Na volta do intervalo, o time visitante foi ligeiramente melhor, mas o Basquete Avaré voltou ao seu melhor ritmo nos dez minutos finais para seguir na frente e vencer a primeira na competição – 13 a 07 (primeiro quarto), 22 a 14 (segundo quarto), 10 a 11 (terceiro quarto) e 20 a 19 (quarto final).

Foto: Divulgação

Os maiores pontuadores foram Jean Porto (16 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas) e Hugo da Costa (12 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), pelo Basquete Avaré; Heitor Cardoso (22 pontos, 09 rebotes e 03 assistências) e João Oliveira (09 pontos e 04 assistências), em favor do Basquete Diadema.

“Depois de dois jogos muito difíceis, Tatuí, na estreia e São Caetano, fora – nesta derrota para o São Caetano a equipe teve um baixo aproveitamento nas definições – hoje a equipe conseguiu ótimos lances, reflexo dos treinos. A equipe teve boas chegadas rápidas no contra-ataques, o fator casa favorecendo, a equipe encaixou 10 bolas convertidas do perímetro, e se impondo com uma defesa forte, nos deu a possibilidade de fazer uma boa partida, jogamos praticamente o tempo todo na frente, conseguindo fechar com uma boa vitória”, analisou o técnico Arthur Leandro, do Basquete Avaré.

A Copa São Paulo Adulta Masculina 2024 tem sequência na sexta-feira (22 de março), às 20h (de Brasília), com a partida entre Basquete Diadema e Basquete Pinda, no Clube Mané Garrincha, em Diadema (SP).

Forma de disputa: na fase inicial, os times jogam entre si, em turno e returno. Os dois primeiros colocados garantem vaga diretamente na final. O terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputam a série melhor-de-três do playoff e os dois vencedores avançam e seguem na luta pelo título.

Clubes participantes: Associação Atlética São Caetano (São Caetano do Sul), Avaré Basquete, Basquete Pinda (Pindamonhangaba), Basquete Diadema, Jandira Basquete, Liga Sorocabana de Basquete (Sorocaba) e Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí.