O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Herbalife Gran Canária, nesta terça-feira (18 de dezembro), por 84 a 71 (35 a 41 no primeiro tempo), no duelo espanhol realizado na Gran Canaria Arena, na cidade de Gran Canaria (ESP), válido pela 13ª rodada da fase inicial da Euroleague – 2018/2019. Com este resultado, a equipe de Vitoria-Gasteiz aparece na nona colocação na classificação geral, com seis vitórias e sete derrotas.

O jogo, no entanto, começou favorável ao time da casa, que foi melhor no quarto inicial (22 a 27), nos dois seguintes, o Baskonia cresceu de produção e conseguiu a virada, assumindo o comando do marcador e abrindo vantagem – 19 a 08 (segundo) e 27 a 18 (terceiro). Nos dez minutos finais, a equipe visitante controlou bem a vantagem adquirida e chegou ao resultado positivo sem sustos (16 a 18).

“Uma vitória muito importante fora de casa, em um ginásio que o Barcelona e outros times tradicionais acabaram derrotados; foi bom para entrarmos de vez no rol das equipes que estão lutando pela classificação”, comentou Huertas, que anotou quatro pontos, apanhou um rebote, deu três assistências e recuperou uma bola, em 14min02 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes da partida foram Tim Killie (11 pontos), Eulis Baez (09 pontos e 05 rebotes) e Anzejs Pasecniks (09 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Matt Jenning (16 pontos e 04 rebotes) e Jayson Granger (15 pontos), em favor do visitante.

O Kirolber Baskonia volta à quadra na quinta-feira (20 de dezembro), às 18h (de Brasília), contra o FC Barcelona, na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela 14ª rodada da fase inicial da Euroleague – 2018/2019.

“Outro jogo importantíssimo, agora dentro de casa, contra um rival direto, que está mesma situação, por isso, temos que fazer valer o fato de jogar em nosso ginásio para buscar o resultado positivo. Não podermos perder nenhum jogo como mandante e, para isso, temos que estar bem preparados para buscar mais essa importante vitória”, finalizou Marcelinho Huertas.