O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, conseguiu uma vitória emocionante diante do Maccabi FOX Tel Aviv, por 83 a 81 (36 a 41 no primeiro tempo), em jogo válido pela 12ª rodada da fase inicial da Euroleague – 2018/2019, disputado na Menora Mivtachim Arena, em Tel Aviv (Israel). Com este resultado, a equipe espanhola aparece na 11ª colocação na classificação geral, com 05 vitórias e 07 derrotas.

O duelo começou favorável ao representante de Vitoria-Gasteiz, que ignorou o mando de quadra do rival e fechou o quarto inicial em vantagem (22 a 17). Nos dois períodos seguintes, o Maccabi cresceu de produção e igualou as ações; posteriormente, conseguiu a virada, passando a comandar o marcador – 24 a 14 (segundo quarto) e 20 a 18 (terceiro quarto).

Os dez minutos finais foram emocionantes, visto que o Baskonia partiu para a recuperação e foi se aproximando. A virada, no entanto, aconteceu nos minutos finais, deixando a equipe da casa sem poder de reação (27 a 18).

“Vitória importante em uma das quadras mais complicadas da Europa. Pouco a pouco voltando a entrar na briga pela classificação, mas ainda tem muito chão pela frente”, comentou Huertas, que ditou o ritmo da equipe em quadra, com quatro assistências e uma bola recuperada, em 12min44.

Os atletas mais efetivos foram Scottie Wilbekin (13 pontos e 05 assistências) e Deandre Kane (13 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Tornike Shengelia (20 pontos e 05 assistências) e Matt Janning (16 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será contra o Iberostar Tenerife, no sábado (15 de dezembro), às 15h (de Brasília), em Tenerife (ESP), pela 12ª rodada da Liga ACB – 2018/2019.

“Outro jogo complicado, pois é um adversário muito forte em casa. Ano passado atropelaram a gente. Temos uma viagem comprida pela frente e jogamos em menos de 48 horas. Se preparar mentalmente muito para um jogo complicadíssimo”, finalizou Huertas.