O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Monbus Obradoiro, neste domingo (25 de novembro), às 14h (de Brasília), no Pavillón Multiusos Fontes do Sar, em Santiago de Compostela (ESP), pela 10ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019. Ocupando a terceira colocação na classificação geral, com sete vitórias e dias derrotas, a equipe de Vitoria-Gasteiz quer manter o momento favorável na competição espanhola, vencendo mais uma vez fora de casa.

“Vai ser um jogo difícil, vamos enfrentar um time que historicamente, jogando em Santiago, é muito forte. A nossa equipe vem de uma semana muito dura, com dois jogos pela Euroleague, que foram muito físicos, mas temos que entrar com bastante energia e não deixar com que o desgaste deste atrapalhe a nossa pegada neste importante confronto”, comentou Huertas.

Na sexta-feira (23 de novembro), o Kirolbet Baskonia conseguiu um grande rendimento e derrotou o grego Panathinaikos, por 86 a 77 (44 a 32 no primeiro tempo), pela nona rodada da fase inicial da Euroleague – 2018/2019, atuando na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP).

“Uma vitória importante, dentro de casa, o que foi importante, já que vencer como mandante é primordial para conseguir a classificação aos playoffs, ainda mais contra um rival que vinha atuando bem. É importante para que o time volte a ganhar confiança e deixar com que o bloco do meio da tabela de classificação escape, mesmo ainda sendo cedo”, analisou Huertas, que anotou quatro pontos, deu uma assistência e recuperou uma bola, em 7min36 de presença em quadra.

Na Euroleague – 2018/2019, o Kirolbet Baskonia ocupa a 11ª colocação na classificação geral, com três vitórias e seis derrotas.