Time da Grande São Paulo derrotou o Oscar/São José Basketball com emoção

O Basket Osasco conquistou a primeira vitória no Turno do Campeonato Paulista Masculino 2022 ao superar o Oscar/São José Basketball, por 79 a 77 (41 a 44 no primeiro tempo), nesta terça-feira (16 de agosto), atuando no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP).

Ciente da necessidade de se recuperar no campeonato, a equipe da casa começou em ritmo forte e comandou as ações no quarto inicial, assumindo logo a dianteira do marcador e desgarrando, com boa performance do pivô Lupa Santos. O segundo quarto, no entanto, ocorreu uma reviravolta, pois o Oscar/São José Basketball cresceu e conseguiu virar o jogo, com o armador argentino Diego Figueredo aparecendo bem – 26 a 15 (primeiro quarto) e 15 a 29 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o Oscar/São José Basketball manteve o quadro evolutivo e aumentou um pouco a sua vantagem ao final do terceiro quarto. Mas, nos dez minutos finais foi a vez do Basket Osasco acertar a sua equipe e retornar ao seu melhor ritmo, reassumindo o comando do placar para vencer a primeira na competição – 19 a 23 (terceiro quarto) e 19 a 10 (quarto final).

Os destaques foram Igor Avelino (16 pontos) e Guilherme Magna (14 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; o argentino Diego Figueredo (25 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 04 bolas recuperadas) e Eddy Carvalho (10 pontos), em favor da equipe visitante.

“Estamos travando duelos ao longo do ano com o São José, decididos em detalhes e nos últimos segundos. E, este jogo foi mais um. Pudemos extravasar toda nossa angústia pelas derrotas até agora e vamos seguir em frente, trabalhando para melhorar na classificação. Merecemos esta vitória, sem desmerecer o São José, que é uma força no cenário nacional e montou um elenco para disputar o NBB”, comentou o técnico João Ricardo, do Basket Osasco.

 

Foto: Divulgação/Oscar São José

 

Com esta vitória, o Basket Osasco contabiliza uma vitória e cinco derrotas, aparecendo no 10º lugar na classificação geral. Já o Oscar/São José Basketball aparece na sétima colocação, com duas vitórias e três derrotas.