O time osasquense superou o EC Vitória num ginásio cada vez mais pulsante

Imagem: Divulgação/CBB
Imagem: Divulgação/CBB

O Basket Osasco-SP venceu o EC Vitória-BA por 127 a 87 (69 a 45 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP), e válido pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023. Com o resultado, a Coruja segue com 100% de aproveitamento no campeonato, já que na estreia venceu a AZ Araraquara (81 a 70), enquanto o representante baiano perdeu os dois jogos disputados.

Dois jogadores do Basket Osasco registraram double-double: o ala/armador Bruno, eleito o melhor jogador da partida, com 14 pontos e 10 rebotes, e o ala/pivô Emanuel Marcilio, com 12 pontos e 16 rebotes. Ainda se destacaram pelo time da casa o armador Felipe Dalaqua, cestinha do jogo com 33 pontos, e o armador Paulinho Boracini, com 25 pontos.

Pela equipe baiana, os principais nomes foram Adriel Pereira (16 pontos e 03 rebotes) e Victor Palma (14 pontos, 05 rebotes, 06 assistências e 03 bolas recuperadas).

Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco

O time paulista, comandado pelo técnico Adriano Geraldes, esteve no comando das ações nos dois lados da quadra, liderando todos os períodos, construindo assim uma vitória merecida e tranquila – 33 a 19 (primeiro quarto), 36 a 26 (segundo quarto), 27 a 18 (terceiro quarto) e 31 a 24 (quarto final).

“Vitória de grande impacto para nós no campeonato, que nos proporciona confiança no processo de levar o Basket Osasco para a disputa das finais. Jogo empolgante que dá moral para o time. Só tenho a agradecer aos meus companheiros e à comissão técnica, pois essa partida mostrou que estamos no caminho certo”, destacou Bruno, que após o jogo recebeu o Troféu Fausto Giannecchini, entregue pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) ao MVP (destaque da partida).

O Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023 prossegue nesta sexta-feira (10 de março), com dois jogos: Basquete Santos e Liga Sorocabana de Basquete, às 19h (de Brasília), na Arena Santos, na cidade de Santos (SP); e Cruzeiro Basquete e Basquete Pinda, às 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Antônio Penido Guimarães, em Itatiaiuçu (MG).