O campeão da temporada será conhecido em jogo único

Imagem: ACB
Imagem: ACB

A decisão da Liga ACB – 2019/2020 acontece nesta terça-feira (30 de junho), às 15h (de Brasília), no Pabellón Municipal Fuente San Luis, em Valencia (ESP), reunindo FC Barcelona e Kirolbet Baskonia. O campeão da temporada será conhecido em jogo único.

Para chegar a esta final, o Barça concluiu a segunda fase na primeira colocação (04 vitórias e 01 derrota) do Grupo A. Em seguida, passou pelo San Pablo Burgos na semifinal (98 a 84). “Sabemos como jogam as equipes comandas pelo Dusko, com basquete direto e cientes do que ele quer. Suas equipes jugam com intensidade e contra-ataque”, relatou Svetislav Pesic, técnico do FC Barcelona.

Pesic quer o Barça tranquilo em quadra / Foto: ACB
Pesic quer o Barça tranquilo em quadra / Foto: ACB

“Vamos dar aos jogadores um pouco de tranquilidade, porque com isso serão tomadas as melhores decisões no ataque e na defesa; espero que aproveitemos mais um dia aqui e que comemoremos tudo em família depois da final. Se você tem o objetivo de vencer a Liga ACB, automaticamente tem motivação suficiente; isso pôde ser constatado na preparação, com a concentração dos jogadores. Agora é a final, mais um jogo, o que é importante e todo mundo sabe o que fazer. Temos jogadores experientes e talentosos para entrar no jogo, não vamos mudar para a final”, complementou Pesic.

Já o Baskonia fechou a segunda fase no segundo lugar (03 vitórias e 02 derrotas) do mesmo Grupo A. Posteriormente, superou o anfitrião Valencia Basket na semifinal (75 a 73). “Nós, como o nosso adversário, vamos tentar ganhar no aspecto físico, e a equipe que cometer menos erros na defensa terá mais opções de vencer”, comentou o técnico Dusko Ivanovic, do Kirolbet Baskonia.

Dusko quer a sua equipe cometendo poucos erros na final / Foto: ACB
Dusko quer a sua equipe cometendo poucos erros na final / Foto: ACB

“Temos que definir o ritmo defensivo da linha de frente e o nosso grupo precisa estar focado na defesa. Eles contam com uma grande equipe e com muita rotação, um de seus jogadores pode aparecer a qualquer momento e temos que estar atentos. Será importante mostrar caráter”, finalizou o armador argentino Luca Vildoza, também do representante de Vitoria-Gasteiz.