O Mental Coach discorreu sobre motivação e autoestima

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

As atletas da Seleção Brasileira Sub-18 Feminina aproveitaram a manhã desta quarta-feira (30 de março), para assistir uma palestra sobre “Construção de uma mentalidade vencedora”, ministrada pelo Mental Coach, Ricardo Borin.

Buscando uma motivação a mais ao elenco nas vésperas do embarque para o Campeonato Sul-americano, o trabalho de coaching esportivo consiste em técnicas especializadas que ajudam os atletas a lidarem com aspectos que trazem uma forma de pensar e agir de maneira vitoriosa.

“Na primeira parte da palestra, falamos muito sobre como construir uma mentalidade vencedora e realizamos quatro exercícios de treino mental que poderão ser utilizados pelas jogadoras em suas rotinas durante os jogos”, contou Borin.

Ainda de acordo com Ricardo, foram debatidos alguns aspectos para melhorar a concentração, trabalhando a gestão de pensamentos e desenvolvimento de práticas, como o diálogo interno positivo e a visualização.

 

Foto: Divulgação/CBB

 

“Finalizamos nosso exercício com uma dinâmica de grupo para aplicar os conceitos envolvendo atletas e comissão técnica. O objetivo foi atingido com sucesso pela equipe dentro do tempo estabelecido. Esse encontro além de integrar a comissão técnica e atletas visa simular situações que podem surgir durante os jogos”, finalizou Ricardo, que também vem realizando projetos com a Seleção Adulta Feminina.