Cubana está feliz por seguir atuando pelo time de coração

Mais uma jogadora com grande identificação garantiu sua permanência na Associação Desportiva Santo André: a lateral cubana Ariadna Felipe, de 38 anos (04 de fevereiro de 1983) e 1m84, segue na equipe do Grande ABC por mais uma temporada, que começa com a disputa da Liga de Basquete Feminino – 2022, no dia 08 de março.

“Sinto-me grata e muito feliz pela oportunidade de fazer parte deste projeto por mais um ano. Santo André é o meu time do coração, então sinto muito orgulho em vestir essa camisa”, comentou Ariadna.

“Estou empolgada para o início desta temporada e quero contribuir para que esse ano seja de grande evolução, resultados positivos e conquistas para nossa equipe”, completou a cestinha.

Antes de jogar no basquete feminino de Santo André, Ariadna Capiró Felipe, que nasceu em Havana, Cuba, defendeu o Cristo Rei/SEL/FAIP/Marília, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva e o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos. Depois, a lateral atuou pelo São José Basketball/Colinas Shopping, ADCF Unimed/Americana, Uninassau/América e Vera Cruz/Campinas, antes de retornar.

A cubana conquistou o título da primeira edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), na temporada 2010/2011, pelo time do Grande ABC. Foi eleita também a jogadora mais valiosa (MVP) e fechou o campeonato como a principal pontuadora (média de 17.7 pontos por jogo).

Na temporada 2013/2014, jogando pela equipe de Americana, Ariadna foi campeã da LBF e eleita novamente a MVP da competição. Na temporada seguinte, a atleta foi mais uma vez campeã da Liga de Basquete Feminino pela ADCF Unimed/Americana. Já na temporada 2018/2019, foi campeã e MVP da LBF, desta vez atuando pelo Vera Cruz/Campinas.

 

Foto: Jorge Bevilacqua/Divulgação

 

No âmbito estadual, Ariadna foi várias vezes campeã Paulista. Já pelo selecionado cubano, a atleta foi campeã dos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo (2003).