Com primeira quadra flutuante da Baixada Fluminense, espaço servirá também para formação e projeto social

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A parceria entre Sodiê e LSB-RJ está próxima de avançar mais um estágio, que deverá elevar a equipe de basquete de Mesquita, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, para outro patamar. Isso porque está em construção a Arena Sodiê que, entre abril e maio de 2022, deverá estar pronta para receber desde treinos a jogos dos times feminino e masculino, trabalhar a formação de atletas e também desenvolver as atividades do projeto social.

Localizado em Edson Passos, em Mesquita, o espaço abrigará a primeira quadra de basquete flutuante da região (piso de alto desempenho com grande poder de absorção de impacto), contará com arquibancada para receber 600 pessoas e terá ainda academia, espaço para aquecimento e basquete 3×3, além de salas administrativas, onde acontecerão as oficinas e aulas de inglês que, juntas aos ensinamentos basquete, integram o projeto OBEM (Oportunidade, Basquete, Educação e Mudança), este que atende crianças, jovens e adolescentes da Baixada Fluminense.

“A Arena Sodiê é a realização de um sonho. Quando a gente iniciou a parceria, tínhamos o projeto de locar um espaço para construir um local e deixar ela do nosso jeito. E vai ficar maravilhosa, vai ter todos os espaços. É um contrato aí de dez anos que vai ser prorrogado, se Deus quiser, para mais dez. Inclusive o proprietário não cobrou o primeiro ano de aluguel, porque viu que é um projeto social também”, destaca o diretor da Sodiê, Diego Rabaneda.

 

 

Parceiras desde 2019, Sodiê e LSB-RJ têm relação que vai além do simples patrocínio e esta arena pode ser destacada como a ‘cereja do bolo’. “Um sonho que começa a tomar forma. Será um centro de excelência na formação de atletas, abrigando também o projeto social. É emocionante tudo que está acontecendo, temos muito trabalho pela frente, quando conversei com o Diego e Dona Cleusa destacamos que a parceria Sodiê e LSB não era apenas para formar uma equipe, iríamos transformar vidas e o esporte em nossa região. O trabalho só está começando e o desafio nos motiva”, exalta Marcos Willian Fonseca Guinancio, presidente da Liga Super Basketball, a LSB.