Maior centro de inovação e fomento ao empreendedorismo esportivo da América Latina e liga americana de basquete profissional se unem para compartilhar experiências e incentivar negócios junto as SporTechs

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Arena Hub – maior centro de inovação e fomento ao empreendedorismo esportivo da América Latina – e a NBA (National Basketball Association) anunciaram nesta quarta-feira (15 de setembro), uma parceria focada em projetos para o esporte. O acordo é baseado nos pilares de transformações digital e social, além da inovação, um diferencial da NBA, considerada uma das ligas esportivas mais inspiradoras e inovadoras do mundo.

A colaboração entre Arena Hub e liga vai criar inúmeras possibilidades e ampliar oportunidades para os diversos players que fazem parte do ecossistema do centro. A parceria vai estimular também que sejam desenvolvidas soluções para solucionar desafios estratégicos com o objetivo de gerar impactos econômico e social.

“Com fãs espalhados por todo o mundo, a NBA transformou o around the game. Agora, se torna parceira do Arena Hub para somar esforços em pilares muito importantes da inovação para o esporte, como o engajamento de fãs, conteúdos e as transmissões via streaming. Estas são algumas teses trabalhadas pelo centro de inovação e tecnologia e que serão ampliadas a partir desse acordo, com aumento de base de fãs, indicativo de tendências e outros fatores relevantes para o esporte”, afirma Ricardo Mazzucca, CEO do Arena Hub.

“Estamos muito animados com a parceria com a Arena Hub, com a oportunidade de compartilhar conhecimentos, dividir experiências e fomentar todo um ecossistema de inteligência, ideias e empreendedorismo. Temos certeza de que todos vão ganhar com essa colaboração, vamos criar ações e experiências ainda mais incríveis e impactantes, principalmente para os nossos fãs”, comentou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.