A apresentação ala/armadora Thalita Silva foi realizada por meio das redes sociais

A APVE Londrina Basketball apresentou, nesta quarta-feira (28 de junho), a mais nova atleta para a sequência da temporada 2023 do time feminino. A ala/armadora Thalita Silva já treina com o restante do elenco e está disponível para atuar. A apresentação da jogadora foi realizada por meio das redes sociais do projeto.

Thalita Silva tem 22 anos e chega com a experiência de ter passagens importantes por equipes do Paraná, de São Paulo e do Distrito Federal. Ela iniciou a carreira profissional no Foz Basquete (PR) e soma também passagens pelas do São José dos Pinhais (PR) e Pindamonhangaba (SP). A última equipe defendida foi o Cerrado (DF).

Foto: Júlio Sodré/APVE

“É uma experiência diferente para mim. Nos outros projetos, eu era uma das mais novas. Agora, aqui em Londrina, chego para ocupar o posto de uma das atletas com mais experiência em competições. Meu objetivo é mostrar para as meninas mais novas que o jogo pode ser menos físico e mais pensado”, disse Thalita Silva, durante a apresentação.

A ala/armadora já está à disposição do técnico Marival Mazzio Junior para jogo da segunda rodada do Campeonato Paranaense, contra a ADRM Maringá. A partida está marcada para quinta-feira (29 de junho), às 19h30 (de Brasília), no ginásio do Jardim Bandeirantes, em Londrina (PR). Em 2023, Thalita Silva vai disputar o Campeonato Paranaense e os Jogos Abertos do Paraná pelo time londrinense.

O projeto feminino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos. Além disso, o projeto tem apoio do Restaurante Londrinense, D’Mille Alimentos, Casa de Carnes Paraná, academia Arizona CF, Lafesp-UEL, Elite Rede de Ensino e Efficience Odontologia.