Durante a cerimônia, a tabela da fase de classificação do Campeonato Paranaense Feminino foi apresentada

Foto: Ana Lugli/Divulgação

A APVE Londrina Basketball apresentou nesta quinta-feira (11 de fevereiro) o elenco feminino que irá disputar as competições estaduais na temporada 2023. O evento foi realizado no auditório da Unimed Londrina, um dos patrocinadores do projeto feminino, e fechado para convidados. Além disso, contou com a presença das atletas que integram o elenco feminino adulto, categorias de base, membros da comissão técnica, patrocinadores e convidados.

Durante a cerimônia, a tabela da fase de classificação do Campeonato Paranaense Feminino foi apresentada. A competição tem início em junho. Também foram reveladas as empresas que vão patrocinar e apoiar o projeto feminino da APVE Londrina Basketball. Essa será a primeira temporada da Unimed Londrina com patrocínios simultâneos junto aos projetos feminino e masculino da associação.

“Faz parte da política da Unimed patrocinar projetos esportivos. O objetivo é gerar novas oportunidades na sociedade para jovens profissionais. É uma boa novidade também para nós patrocinarmos o projeto feminino”, disse o superintendente de mercado da Unimed Londrina, Ricardo Häussler.

O atual elenco feminino tem 17 atletas, mas o grupo de trabalho do técnico da equipe, Marival Mazzio Junior, deve ficar maior. Com mais investimento do que em 2022, a ideia é reforçar a equipe com outras atletas. “Vai ser uma temporada bem interessante. Houve aumento da verba disponibilizada pela Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, além do investimento da iniciativa privada que não tínhamos no ano passado, como o da Unimed Londrina. Com isso, devemos contratar mais duas ou três atletas”, explicou Marival.

O elenco é formado pelas armadoras Amanda Jota, Bruna Lopes e Mikaely, pelas alas/armadoras Emanuelle Gomes, Gabrielly Zamarco, Manuela Fernandes e Rayssa, pela ala Camila, pelas alas/pivôs Gabriely dos Santos, Maria Vitória Lentini, Milena Chefer e Vitória Winter, além das pivôs Karlen Amarins, Laura Castro, Maria Clara e Maria Fernanda Matos. A comissão técnica ainda tem João Radigonda como técnico assistente.

O projeto feminino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e apoio do Restaurante Londrinense, Casa de Carnes Paraná, academia Arizona Cross, D’Mille Alimentos, Elite Rede de Ensino, Lafesp-UEL, Efficience Odontologia e Colégio Estadual Pe. Wistremundo R. P. Garcia.