A decisão ocorre em jogo único

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A equipe campeã da Copa São Paulo Adulta Feminina – 2021 será conhecida neste sábado (17 de julho), com a disputa da final da competição, às 14h (de Brasília), no ginásio Alfonso R. Gallucci (Clube Esperia), em São Paulo (SP), entre Apagebask/De Melo e Pró-Esporte/Sorocaba.

O time de Guarulhos chegou à decisão com 100% de aproveitamento na fase classificatória, vencendo os seis jogos disputados. “Estamos muito felizes por estarmos na final, um trabalho árduo e difícil nesse momento de pandemia. Mas, sabemos que tudo tem um valor imenso e tenho certeza que todas as equipes que fizeram sacrifício para estar disputando a Copa São Paulo. Agora é respirar e fazer o melhor para conseguir esse sonhado título. Sabemos que será difícil, pois uma final não tem nada a ver com desempenho no campeonato todo. Na final fica 50% de chances para cada equipe, é um momento único”, afirmou Vilam Lima, coordenadora e assistente técnica da Apagebask/De Melo.

Já a equipe de Sorocaba garantiu a vaga na noite da quarta-feira (14 de julho) ao vencer o FR/SEMELP/Pindamonhangaba, por 62 a 60. “Nossa equipe foi montada para a Copa São Paulo e tem apenas dois meses de existência, melhoramos muito durante a competição e isso é mérito das atletas que se esforçaram muito nos treinamentos e jogos. Sabemos que o time de Guarulhos está invicto no campeonato, mas conseguimos equilibrar as ações no último confronto que tivemos. Desta forma, tentaremos jogar no nosso limite para buscar este título”, ressaltou o técnico Marcinho, da Pró-Esporte.