Cerimônia da Classe 2022 acontece nesta quarta-feira (30), na Suíça

Imagem: FIBA

O brasileiro Antonio Carlos Barbosa irá adentrar ao seleto grupo do Hall of Fame da Federação Internacional de Basketball (FIBA), nesta quarta-feira (30 de novembro), às 14h30 (de Brasília), na Patrick Baumann House of Basketball, em Mies, na Suíça, na cerimônia da Classe 2022.

“É uma emoção muito grande, pois na minha simplicidade não imaginava chegar aonde cheguei. Para ver o nível de dificuldade, eu sou o único técnico brasileiro e espero que outros muitos cheguem nisso. Então, você percebe o filtro que é esse reconhecimento da entidade maior do basquete mundial”, comentou Barbosa, que teve uma carreira

Foto: Divulgação

brilhante como técnico, seja em clubes ou na Seleção Brasileira.

“Temos que dividir isso com muitas pessoas: atletas, dirigentes e amigos, que realmente torcem por mim. Jogadoras que tiveram uma carreira comigo desde o tempo de escola e os dirigentes que me apoiaram nessa trajetória, além dos amigos da imprensa”, completou o treinador brasileiro.

Entre as atletas, foram selecionadas na Classe 2022: Lisa Leslie (Estados Unidos), Robyn Maher (Austrália), Catarina Pollini (Itália), Jurgita Streimikyte-Virbickiene (Lituânia) e Mame Maty Mbengue (Senegal). Já entre os técnicos, além de Barbosa: Geno Auriemma (Estados Unidos), Milan “Ciga” Vasojevic (Sérvia – póstuma) e Maria Planas (Espanha).