Oito equipes brigam pelo posto de melhor equipe das Américas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A árbitra Andreia Silva será uma das integrantes da equipe de oficiais que atuarão no ‘Final 08’ da Basketball Champions League Americas – 2021, que será realizado de 10 a 14 de abril, no Polideportivo Alexis Aguero, em Managua, na Nicarágua, reunindo as principais equipes da américa latina.

Para a brasileira, é um motivo de orgulho e satisfação estar na decisão de mais um campeonato importante. “Estou nesta competição para somar e realizamos um grande trabalho em equipe, com um time forte de arbitragem. Estou totalmente focada e bastante determinada, além de preparada, para estar participando desta fase importante da Basketball Champions League Americas que determinará o grande campeão”, comentou Andreia.

“Agradeço a FIBA Américas pela confiança depositada no meu trabalho”, completou a arbitra brasileira, que atuará também nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Estarão em quadra, brigando pelo lugar mais alto do pódio, estas equipes: São Paulo FC, CR Flamengo, Minas Tênis Clube e Sesi Franca Basquete (Brasil); San Lorenzo e Quimsa (Argentina); Caballos de Coclé (Panamá); e o anfitrião Real Esteli (Nicarágua).

As quartas-de-final ocorrem no dia 10 de abril, com quatro jogos eliminatórios. Já as semifinais acontecerão no domingo (11 de abril), com mais duas partidas, também eliminatórias. Por fim, a grande final será realizada na terça-feira (13 de abril).