O brasileiro assinou contrato com a duração de dez meses

Foto: Divulgação/LNB
Foto: Divulgação/LNB

O pivô André Coimbra, de 33 anos (29 de outubro de 1986), que defendeu o Pato Basquete na última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), acertou sua transferência para o Ferro Carril Oeste, da Argentina, com quem assinou contrato com a duração de dez meses. O brasileiro já está em Buenos Aires para realizar os exames médicos e, posteriormente, iniciar a pré-temporada com o novo time.

“Estou feliz, é uma nova etapa na carreira, um campeonato um pouco diferente do NBB, porque tem mais jogos. É uma experiência nova, já estou em Buenos Aires, a entrada no país demorou um pouco por conta do visto de trabalho; estou, realmente, encarando essa oportunidade como uma etapa nova, que só tem a agregar, quero dar o meu máximo para ser uma das melhores temporadas da minha carreira”, explicou Coimbra, de 2m05 e 115kg.

O pivô André Coimbra se junta a Facundo Zárate, Pablo Osores, Franco Benítez e Sebastián Mignani, que são os reforços, até o momento, do Ferro para a temporada 2020/2021. Os demais integrantes do elenco são estes: Rómulo Gusmao, Tomás Spano, Valentín Bettiga, Theo Metzger, Ignacio Varisco, Juan Martín Bello, Joaquín García Lo Brutto, Alejo Maggi e Gianluca Costantini.

A Liga Nacional Argentina (La Liga) – 2020/2021 está prevista para começar em 1º de novembro (domingo). Para esta edição atípica, por conta da pandemia de coronavírus, a competição sofreu algumas modificações em sua forma de disputa. Serão três etapas: Primeira Fase, Segunda Fase e Playoffs.

Na primeira Fase, as 20 equipes se dividem em duas zonas (zona norte e zona sul) e disputam entre elas 18 partidos dentro de suas respectivas zonas. A diferencia dos formatos habituais é que esta fase se disputa em sedes fixas, a partir de 1º de novembro. Uma vez todos os times já disputaram as 18 partidas, os quatro menores de cada conferência vão para um quadrangular, que será jogado de 11 a 13 de dezembro, em que serão determinados os dois melhores times, que avançam a fase decisiva do torneio. O quadrangular final, a ser realizado entre 18 e 20 de dezembro, também em sede única, determinando o ganhador, que será o campeão da metade de temporada. Já a segunda fase ocorre a partir de 08 de janeiro, de acordo com as condições sanitárias do país.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação