A decisão da primeira edição da Copa Wlamir Marques Sub-21 Masculina – 2018 será realizada neste sábado (15 de dezembro), às 09h (de Brasília), no ginásio do Nacional AC, em São Paulo (SP), envolvendo AMAB/Mauá e Associação Astros (São Paulo).

“Chegamos à decisão da última competição de 2018 da Liga São Paulo, o que nos deixa extremamente satisfeitos, pois cumprimos religiosamente o calendário proposto para esse primeiro ano. A Copa Wlamir Marques abriu espaço para jogadores em uma faixa etária importante, fato este que me deixa muito feliz também”, relatou Vlademir Pereira Silva, gestor da Liga São Paulo de Basketball (LSPB).

“Desejo que a AMAB/Mauá e a Associação Astros façam uma grande partida, prevalecendo sempre o fair play e o bom senso, para que no final, a equipe que se apresentou melhor vença e conquiste o título esportivamente”, complementou Vlademir.

Para chegar a esta decisão, a AMAB/Mauá, comandada pelo técnico Leo Watanabi, concluiu a fase inicial na primeira colocação, com 100% de aproveitamento, vencendo os quatro jogos realizados. Na semifinal, a equipe mauaense manteve o bom momento e passou pelo Instituto Lançando o Bem (74 a 54).

“Vai ser um jogo bom para ambos os lados, pois para chegar a uma final de campeonato os dois times tem qualidades individuais que se destacaram. Nós jogamos contra equipe adversária e foi um adversário muito bom e foi um ótimo jogo”, comentou Giovanni Paiolla, pivô do representante de Mauá.

Já a Associação Astros, dirigida pelo técnico Humberto Luís da Silva, fechou a etapa inicial no segundo lugar, com três vitórias e uma derrota. Na semifinal, o time da Vila Sílvia superou o CEUB-SP (75 a 47).

“Bom, primeiro espero que seja um ótimo jogo, que as equipes façam um ‘game’ leal e espero também que Associação Astros saia com a vitória, para fecharmos um dos melhores anos, senão o melhor do nosso projeto. Não só pela participação na Liga São Paulo – nas categorias Sub-17 (terceiro colocado) e Sub-21 (decisão) –, mas também pelas conquistas que tivemos dentro e fora das quadras. Obrigado à organização e nos veremos em 2019”, analisou Humberto.

Na primeira fase ocorreu uma partida entre as equipes finalistas, com vitória da AMAB/Mauá (75 a 41).

A partida que vai definir o terceiro e quarto lugares, envolvendo Instituto Lançando o Bem (São Paulo) e CEUB-SP (Embu das Artes), ocorre também neste sábado (15 de dezembro), às 17h30 (de Brasília), no ginásio do Nacional AC, na capital paulista.