O sábado (12 de maio) será dos jovens astros e estrelas da jr. nba League 2018. O Colégio Miguel de Cervantes, em São Paulo (SP), será palco do All Star Game da liga escolar promovida pela NBA no Brasil, torneio que reúne mais de 600 atletas de colégios particulares, escolas públicas e projetos sociais, divididos em 42 equipes (30 masculinas e 12 femininas – faixa etária de 12 a 14 anos/não federados). Depois de cinco semanas de temporada regular, o All-Star Game, que terá início às 16h00 (portões abertos às 15h30), marca a metade da competição e terá muitas atrações e desafios.

Programação
15h30 – Abertura dos portões
16h00 – Desafio de Habilidades (masculino e feminino)
16h45 – Desafio de Arremessos (masculino e feminino)
17h20 – Torneio de Enterradas (masculino)
18h00 – All-Star Game (feminino)
18h50 – All-Star Game (masculino)
20h00 – Premiação e encerramento

Assim como acontece no fim de semana das estrelas da NBA, o All-Star Game da jr. nba League terá na programação o desafio de habilidades, além dos torneios de três pontos e enterradas. Além disso, ‘Benny, The Bull’, do Chicago Bulls, um dos mascotes mais carismáticos da liga, é presença garantida. Nomes importantes do basquete, como as ‘Lendas’ Oscar Schmidt e ‘Magic Paula’, Eduardo Agra (comentarista e ex-jogador da Seleção Brasileira), Danilo Castro (ex-jogador e comentarista) e Carlos Renato dos Santos (ex-árbitro e comentarista) estão entre os convidados e serão jurados do torneio de enterradas. Brincadeiras, distribuição de brindes e shows farão parte do entretenimento nos intervalos.

Da beira da quadra, Rômulo Mendonça (narrador dos canais ESPN) e Ricardo Bulgarelli (comentarista dos canais ESPN) vão liderar a transmissão ao vivo pelo Facebook da NBA Brasil os jogos do All-Star (masculino e feminino). Marcelo Gomes (ex-narrador da CBN/Rádio Globo) será o responsável pela narração dos eventos preliminares.

A jr. nba League 2018 teve início em 24 de março, com a realização do Combine, onde todos os atletas foram submetidos a testes de desempenho e habilidades, com os resultados sendo determinantes para a definição do ranking para o Draft da competição. No Draft, no dia 2 de abril, foram anunciadas as franquias que as equipes representariam, numa cerimônia que contou com as presenças de ‘Magic’ Paula e Alessandra, campeãs mundiais e vice-campeãs olímpicas pela Seleção Brasileira, e com mensagens dos astros da liga para as equipes.

Esta é a segunda edição da jr. nba League no Brasil e o campeonato está sendo disputado nos mesmos moldes da liga profissional americana, com temporada regular, All- Star Game, playoffs e finais (em 09 de junho). A jr. nba League é uma plataforma de sucesso em mais de 20 países como Espanha, Sérvia, Rússia, Congo, Itália, Quênia, Turquia, Argentina, México e Inglaterra, entre outros.