Atleta do Sesi Araraquara realizou uma grande temporada

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Campeã, Melhor Jogadora (MVP) das Finais, integrante Quinteto Ideal e agora Melhor Jogadora (MVP) da temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2023). Este foi o grande ano de Aline Moura, escolhida pela Liga de Basquete Feminino (LBF) como a melhor jogadora da edição que terminou em agosto, com o título do Sesi Araraquara. A capitã comandou a campanha campeã desde o início, somando 12 troféus individuais de Melhor Jogadora da Partida GOL Linhas Aéreas – recorde da temporada, sendo 10 deles na campanha quase perfeita da fase de classificação.

A pivô foi a segunda cestinha em média da LBF, com 15.5 pontos por jogo, e a número 1 em pontos absolutos, com 387 anotados em 25 jogos. Teve sete jogos com mais de 20 pontos anotados, incluindo a performance de 30 pontos sobre o Sampaio Basquete em junho, na primeira fase, recorde pessoal em quatro temporadas na competição. Começou e terminou o ano marcando exatos 22 pontos: em 08 de março, na estreia contra o BAX Catanduva, e em 31 de agosto, no quinto jogo das Finais, contra o Sampaio Basquete.

Imagem: LBF

Liderou a Liga em eficiência e foi a MVP das Finais, registrando 15.2 pontos, 9.0 rebotes e 17.4 de eficiência. O auge foi no quinto jogo decisivo, com 22 pontos e 14 rebotes na vitória por 74 a 62 que sacramentou o título inédito para o clube paulista e o primeiro da atleta como protagonista – antes, já havia sido campeã em 2018, pelo Vera Cruz/Campinas, como reserva. Teve 11 double-doubles na temporada, dois a menos que a líder da estatística, Iza Sangalli, da Unimed/Campinas.

Aline já havia sido confirmada no Quinteto Ideal da competição, ao lado de Cacá Martins (Unimed/Campinas), Tainá Paixão (Sampaio Basquete), Vitória Marcelino (Sesi Araraquara) e Iza Sangalli (Unimed Campinas). A premiação de Aline é a última do Sesi Araraquara, que também teve João Camargo Neto eleito o Melhor Treinador.