A equipe paranaense tem a base formada na cidade

Jamison Silva crê em boa performance da ADM Maringá no Brasileiro / Foto: Divulgação/LNB
Jamison Silva crê em boa performance da ADM Maringá no Brasileiro / Foto: Divulgação/LNB

A ADM Maringá confirmou participação no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino – 2020 com o propósito de fortalecer o projeto e dar sequência ao crescimento gradativo do grupo de jogadores, que tem a base formada na cidade. Segundo o técnico Jamison da Silva Junior, a expectativa é fazer um bom papel.

“O nosso elenco é o mesmo que jogou a Copa Sul, que conta com 90% dos jogadores da cidade e formados no nosso trabalho de base, jogamos a Copa Sul, o Estadual Paranaense e os Jogos Abertos do Paraná e vimos que dá para enfrentar as equipes em igualdade de condições. Estamos trabalhando também para contratar, pelo menos, mais dois ou três jogadores (armador, lateral e pivô)”, explicou Jamison.

“A nossa equipe tem uma base boa e estamos na iminência de contar com esses três novos atletas. A nossa diretoria está se esforçando bastante, tem feito reuniões com possíveis parceiros e patrocinadores, justamente, para viabilizar esses reforços”, complementou o técnico.

Na fase inicial do Campeonato Brasileiro, a ADM Maringá figura na Conferência Amarela, ao lado destas agremiações: Basquete Joinville-SC, Blackstar Joinville-SC, Viptech Campo Mourão Basquete-PR, Praia Clube/Colégio Gabarito-MG, Esporte Clube Pinheiros-SP e LSB/Flex/PMS-SP. Já a Conferência Verde terá estes times: Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais/Guaxo-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR, Cerrado Basquete-DF, Basquete Anapolino-GO e Basket Osasco-SP.

“Todos os times estão com o mesmo objetivo, diferente só o EC Pinheiros que tem uma equipe montada, com base boa; garotos que jogaram a Liga de Desenvolvimento e foram campeões invicto. Os outros times estão se formando também e buscando o mesmo espaço no cenário nacional, alguns com um pouco mais de ambição, pensando em jogar a Liga Nacional, e as demais, para dar seguimento no projeto, fechando e iniciando o ano em atividade; essa é a nossa perspectiva em Maringá, acredito que alguns times estão pensando o mesmo, ou seja, em dar rodagem aos garotos, mas tudo isso para engrandecer o basquete”, explicou o técnico da ADM Maringá.

“Sei o quanto é difícil jogar uma competição nacional, por isso, a nossa expectativa é ter os pés no chão e fazer um trabalho com planejamento, levando e consideração que temos poucas experiências em um campeonato desse porte. Queremos jogar para dar rodagem e maturidade aos atletas”, completou Jamison.

O Campeonato Brasileiro Adulto Masculino está agendado para começar em fevereiro de 2020.

De acordo com o regulamento, na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno e returno, dentro de suas respectivas conferências e os dois primeiros colocados se qualificam diretamente para as quartas-de-final.

Nas oitavas-de-final acontecem estes duelos: 3º x 6º e 4º x 5º de cada conferência, em jogo único, com o mando da equipe de melhor campanha, definindo os outros quatro classificados. Em seguida, será realizado o Final Four, apurando o grande campeão.