Já o título da Copa Santa Catarina Sub-15 Masculina 2022 ficou com o Salesiano, de Itajaí

Imagem: FCB
Imagem: FCB

O título do Campeonato Catarinense Sub-15 Masculino 2022 ficou com a ADIEE/Avaí, que venceu a APAB/Blumenau na grande decisão (77 a 53) e se sagrou campeã diante de sua torcida, na manhã de sábado (22 de outubro), no ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis (SC). Na preliminar, pela disputa do bronze, deu AABJ/Joinville sobre o Omda/Tubarões (83 a 48) e a medalha foi para o Norte do estado.

O título da equipe foi de forma invicta, com 17 vitórias ao longo do estadual, coroando o destaque da competição como João Cassimiro, além do atleta João Vicente que, há duas semanas, foi convocado para a seleção Catarinense Sub-15 Masculino, tal qual Matheus Kunnen, atleta da APAB/Blumenau. O nível técnico da competição mostrou a força das equipes ao longo dos sete meses de competição.

“Para nós é uma alegria muito grande ter esse que é nosso maior campeonato e ver uma final empolgante, com a participação da torcida e bons jogos, mostra que o Campeonato Catarinense Sub-15 voltou ao calendário em 2022 com muito sucesso depois de três anos, fruto do trabalho das equipes do estado durante os anos de pandemia”, falou o presidente da Federação Catarinense de Basketball, Fábio Deschamps.

O Campeonato Catarinense Sub-15 Masculino contou com 20 equipes, mais de 300 jogadores e 138 partidas disputadas, incluindo a Copa SC. A realização é da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania Grande Florianópolis, Sul e Serra Catarinense.

Foto: Lucas Inácio/FCB

 

Classificação final: 1º) ADIEE/Avaí, 2º) APAB/Blumenau, 3º) AABJ/Basquete Joinville e 4º) OMDA/Tubarões

Destaque da competição: João Cassemiro (ADIEE/Avaí)
Cestinha da competição: João Vitor Crispim (Criciúma Basquete Clube), com 389 pontos

Copa SC Sub-15 Masculina
No domingo (23 de outubro), ocorreu a disputa de mais um título no basquete catarinense com a etapa final da Copa Santa Catarina Sub-15 Masculina 2022, realizada no ginásio Ivo Silveira, em Lages (SC). O título ficou com o Salesiano, de Itajaí.

Classificação final: 1°) Salesiano/Itamirim/ABI/FMEL, 2°) Criciúma Basquete Clube, 3°) Santa Rosa/APABLA e 4°) IBBC/CEFID/UDESC

Cestinha e Destaque: João Crispim (Criciúma Basquete), com 79 pontos