AD Santo André vence na estreia do Paulista Feminino 2023

A AD Santo André derrotou o Ourinhos Basquete/SEME/AOBE, neste domingo (03 de setembro), por 76 a 44 (43 a 30 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Laís Elena (Complexo Pedro Dell’Antonnia), na cidade de Santo André (SP), válido pela rodada inicial do Campeonato Paulista Feminino 2023.

Foto: Jorge Bevilacqua/AD Santo André

A equipe andreense usou bem o mando de quadra e ainda no primeiro quarto conseguiu desgarrar ao impor o seu ritmo, depois de um começo equilibrado. Nos períodos seguintes, a AD Santo André aumentou a intensidade e também a vantagem para vencer na estreia do estadual – 23 a 18 (primeiro quarto), 20 a 12 (segundo quarto), 25 a 07 (terceiro quarto) e 08 a 07 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Vanessa “Sassa” Gonçalves (21 pontos, 12 rebotes e 03 bloqueios – double-double) e Evelyn Silva (13 pontos e 04 rebotes), pela AD Santo André; a cubana Ariadna Felipe (16 pontos e 09 rebotes) e Jennifer Andrade (11 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), em favor do Ourinhos Basquete/SEME/AOBE.

“Estreia e com vitória sempre é boa. Estamos treinando firmes e vamos com tudo nesse Paulista”, comentou Vanessa “Sassa” Gonçalves, ala/pivô do time andreense, que foi a cestinha da partida.

Foto: Miriam Rosenberger/AD Santo André

“O nosso jogo não encaixou, pois fomos muito mal na defesa e quando isso acontece, infelizmente o ataque não flui. Esperamos arrumar esses detalhes e entrosar as novas jogadoras com time. Realmente, é uma competição de nível maior do que vínhamos jogando. Mas, com o desenrolar dos treinos e jogos vamos nos ajustando e nos apresentaremos melhor”, analisou a cubana Lisdeivi Pompa, técnica do representante de Ourinhos.

O Campeonato Paulista Feminino 2023 prossegue na quarta-feira (06 de setembro), com a partida isolada entre os estreantes Unimed/Campinas e Sesi Araraquara, às 19h30 (de Brasília), no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP).