Time andreense bate o Vera Cruz/Campinas fora de casa na abertura da série melhor-de-três

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A AD Santo André saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino 2022 ao derrotar o Vera Cruz/Campinas, nesta quarta-feira (30 de novembro), por 69 a 62 (30 a 27 no primeiro tempo), mesmo atuando na Arena Concórdia, em Campinas (SP).

As duas equipes se alternaram no comando do placar, com a equipe da casa saindo na frente e ficando ligeiramente na frente no quarto inicial. Mas, o time visitante reagiu prontamente no segundo e passou a comandar o placar – 14 a 15 (primeiro quarto) e 16 a 12 (segundo quarto).

No segundo tempo foi a vez da AD Santo André ficar na frente no terceiro período, aumentando sua vantagem, e o Vera Cruz/Campinas reagindo no segundo, mas sem conseguir assumir o comando do placar – 28 a 16 (terceiro quarto) e 11 a 19 (quarto final).

As maiores pontuadoras foram Letícia Rodrigues (20 pontos e 14 rebotes – double-double), Tássia Carcavalli (12 pontos e 05 rebotes) e Gabriela Guimarães (12 pontos),

Foto: Fabio Leoni/Divulgação

em favor do Vera Cruz/Campinas; Glenda Cruz (17 pontos, 07 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas), Palmira Marçal (14 pontos e 03 rebotes) e Lays da Silva (12 pontos, 05 rebotes e 06 assistências), em favor da AD Santo André.

“Primeiro objetivo concluído com sucesso, graças a Deus. Viemos focadas e determinadas. Começar a série vencendo é sempre muito importante, mas agora é focar para fechar em casa”, comentou a ala/pivô Glenda Cruz, da equipe andreense, que foi um dos destaques do jogo.

O segundo confronto desta série, que pode ser o decisivo, acontece no sábado (03 de dezembro), ás 17h (de Brasília), no ginásio Municipal Laís Elena (Complexo Pedro Dell’Antonnia), em Santo André (SP). Um novo resultado positivo coloca a AD Santo André na semifinal.

Já a outra série semifinal, que reúne Sesi Araraquara e Ituano Basquete, será aberta nesta quinta-feira (1º de dezembro), ás 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP).