Time andreense passou pelo Unisociesc/BF Blumenau

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A AD Santo André-SP abriu sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) com uma boa e importante vitória diante do Unisociesc/BF Blumenau-SC, por 62 a 45 (25 a 20 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC).

O jogo começou morno, com os dois times alternando bons e maus momentos e com as defesas levando vantagem sobre os ataques. Com esse panorama, o representante andreense ficou em vantagem no primeiro tempo – 18 a 06 (primeiro quarto) e 07 a 14 (segundo quarto).

Já nos dois períodos finais, a AD Santo André foi mais linear, ficou na frente e conseguiu desgarrar para garantir o resultado positivo na estreia – 22 a 12 (terceiro quarto) e 15 a 13 (quarto final).

Foto: Vitor Bett/BF Blumenau

As atletas mais efetivas foram Leila Zabani (16 pontos, 07 rebotes e 06 assistências) e Luana Souza (09 pontos e 08 rebotes), pelo Unisociesc/BF Blumenau; Glenda Cruz (16 pontos, 08 rebotes e 05 assistências) e Tassia Carcavalli (14 pontos, 06 rebotes e 03 bolas recuperadas), em favor da AD Santo André.

“Objetivo alcançado com sucesso, estamos felizes com o resultado, é claro. Vamos manter esse foco e melhorar o que temos para melhorar. Juntas somos mais fortes”, comentou a ala/pivô Glenda Cruz, da AD Santo André, eleita a destaque do jogo.

“Ninguém quer estrear com uma derrota, mas acontece. Tem muito trabalho pela frente e coisas para ajustarmos. Hoje, não jogamos a nossa essência, que é jogar em equipe e é o que faz termos sucesso. Temos que buscar jogar novamente dessa forma para estar bem contra o Sesi”, analisou a lateral Mariana Camargo, do Unisociesc/BF Blumenau.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) tem sequência nesta sexta-feira (10 de março), com a partida entre Sampaio Basquete e Sodiê Mesquita, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA).