Jogo acontece no período da tarde

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A AD Santo André e o FR/SEMELP Pindamonhangaba estreiam no Campeonato Paulista Feminino 2022, nesta terça-feira (23 de agosto), ás 15h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Laís Elena (Complexo Pedro Dell’Antonnia), na cidade de Santo André (SP).

A equipe andreense, comandada pelo técnico Rafael Souza, mantém a opção de mesclar o seu elenco com atletas experientes e outras mais jovens formadas em sua base. A novidade para a disputa do estadual é a chagada da experiente lateral Palmira Marçal, que vinha atuando pelo Ituano Basquete. Das remanescentes, destaques para Jaqueline de Paula, Vanessa “Sassa” Gonçalves, Lays da Silva, Glenda Cruz e a cubana Ariadna Felipe.

“Eu fico meio ansiosa com estreia, sempre. Mas, o time está muito fechado, ainda mais agora com a chegada da Palmira. Vamos com tudo e que comece o Campeonato Paulista”, relatou a ala/pivô Vanessa “Sassa” Gonçalves.

Já o time de Pindamonhangaba, dirigido pelo técnico Luis Bondioli, mantém seu elenco jovem, que vem atuando junto há algum tempo, com a incorporação de algumas jogadoras, com destaque para a armadora cubana Ineidis Casanova, ex-Sport/Glória do Goitá, que retorna ao time do Vale do Paraíba, assim como Isabella Souza e Thamires Gonçalves, que também estavam atuando pela equipe pernambucana.

“Vamos voltar ao adulto depois de quatro anos e estamos com uma equipe jovem, para que elas tenham oportunidade de competir e que apareçam no cenário nacional. Teremos a volta da Ineidis Casanova, que será a jogadora mais experiente e que vem com a função de liderar essa jovem equipe. Temos também o retorno da Isabela e Thamires”, comentou Luis Bondioli.

“E para a estreia esperamos um jogo muito difícil, pois enfrentaremos uma equipe que faz parte das quatro melhores do Brasil. Mas, temos teremos tempo para ajustar durante o campeonato e tentar ficar entre as quatro melhores de São Paulo”, finalizou o comandante do FR/SEMELP Pindamonhangaba.