Lateral Jaqueline de Paula, do time andreense, sabe que no playoff cada jogo é de “vida ou morte”

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A AD Santo André abre sua participação na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, nesta quarta-feira (29 de junho), às 19h30 (de Brasília), enfrentando o Ituano Basquete, no ginásio Municipal Dr. Prudente de Moraes, em Itu (SP).

Para chegar a esta etapa, a equipe andreense concluiu a fase inicial na terceira colocação na classificação geral, com 13 vitorias e cinco derrotas.

“Estamos cientes da dificuldade que encontraremos no playoff, pois tudo que fizemos de positivo ou negativo até aqui se apaga. E, cada jogo agora é de vida ou morte e temos que pensar sempre no resultado positivo”, relatou Jaqueline de Paula, lateral da AD Santo André.

“Sabemos da qualidade do Ituano, por isso, é importantíssimo iniciarmos esta série com uma vitória fora de casa. Desta forma, teremos duas chances para fechar a disputa em casa. Estamos felizes, focadas e nos preparamos muito para esse momento importante do campeonato”, complementou Jaque.

Já o representante de Itu fechou a primeira fase no sexto lugar, com nove vitórias e nove derrotas.

Na fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 ocorreram dois confrontos entre estas equipes, com duas vitórias da AD Santo André: 76 a 69, no turno, jogando fora de casa; 68 a 67, no returno, atuando em seus domínios.

 

Foto: Jorge Bevilacqua/AD Santo André

 

As outras partidas desta série estão agendadas para estas datas:

Jogo 02: 1º de julho (sexta-feira)
10h30: no ginásio Laís Elena, em Santo André (SP)

Jogo 03: 04 de julho (segunda-feira) – se necessário
19h: no ginásio Laís Elena, Santo André (SP)
(*) No horário de Brasília

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante vaga no playoff – semifinal. Quem avançar nesta série encara o vencedor da outra disputa das quartas-de-final, que reúne Sampaio Basquete e Sport/Glória do Goitá.