O primeiro desafio do novo comandante da equipe será o Campeonato Brasileiro – 2021

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania terá novo comando técnico a partir de 2021. Depois de quase cinco anos à frente do time, o técnico Alexandre Barros, o Bicudo, abre espaço para Abdala Salomão, ex-jogador que fez carreira em equipes do basquetebol paulista, além de dirigir posteriormente times do Norte e Nordeste brasileiro.

O presidente do Brusque Basquete, Zurico Frota, comentou que a saída de Bicudo do comando técnico foi uma opção do treinador, que pretende se dedicar mais à família. Ele ressalta, no entanto, que o agora ex-técnico deve seguir dentro do clube, agregando com sua experiência e auxiliando o Brusque Basquete dentro da diretoria. “O Bicudo é um cara pelo qual temos toda gratidão e admiração. Um cara que sempre vestiu e honrou nossa camisa e, por aqui, conquistou praticamente tudo que disputou. Só temos que agradecê-lo por essa parceria de quatro anos de sucesso”.

Sobre o novo treinador
Abdala Salomão tem 57 anos. Durante 15 deles (de 1979 a 1994) foi jogador profissional de basquetebol. Atuou em equipes como Clube Atlético Monte Líbano/SP), Associação Desportista Classista Minercal (Sorocaba/SP) e Associação Atlética Ferroviária (Pindamonhangaba/SP). Como técnico, teve passagens em equipes como o Sub-22 do Vitória/BA na Liga de Desenvolvimento de Basquete Masculino (LDB) em 2013. Em 2015 e 2016 foi bicampeão Paraense dirigindo o Clube do Remo/PA. Também comandou Santos/AP na Liga Ouro (LNB) em 2016 e o Paysandu Sport Club/PA em 2017. Atualmente faz parte do departamento técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) na função de coordenador.

O primeiro desafio do novo comandante da equipe será o Campeonato Brasileiro, previsto para iniciar em fevereiro de 2021.