O técnico Luca Carvalho tem boa expectativa para o futuro do Basquete 3x3 brasileiro / Foto: Divulgação/CBB
O técnico Luca Carvalho tem boa expectativa para o futuro do Basquete 3x3 brasileiro / Foto: Divulgação/CBB

O treinador Luca Carvalho definiu os quatro jogadores que formarão o elenco da Seleção Brasileira Sub-18 Masculina na disputa da Copa do Mundo Masculina da categoria (FIBA 3×3 U18 World Cup), que será jogada de 03 a 07 de junho, em Ulaanbaatar, na Mongólia. Os atletas são: Igor Gabriel Iglesias de Souza (CR Flamengo), Mateus Henrique Diniz (Basquete Joinville), Pedro Henrique Serra Carvalho dos Santos (CA Paulistano) e Matheus Souza Alves (CR Flamengo).

“Assim como no Adulto, a escolha foi difícil, foram longos quatro dias para mim e para o Douglas Lorite, que também participou dos treinamentos e da decisão final. Não foi possível realizar nenhuma decisão tática, uma coisa que eu gosto de fazer, porque não conhecemos os adversários, então, levantamos alguns critérios técnicos como prioridade”, explicou Carvalho.

“Dentro disso, conseguimos um bom grupo, que conta com boa experiência internacional e que é unido, além de ser muito comprometido. A expectativa é boa, não só para esse torneio, mas também para o futuro do Basquete 3×3”, complementou Luca.

Já os suplentes são estes: Raffael Mencarini (Clube Esperia) e Luiz Henrique Souza Ferreira (CR Flamengo).

O selecionado nacional sub-18 masculino realiza a segunda e última etapa de treinamento preparatório, de 27 a 30 de maio, na Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX), no Rio de Janeiro (RJ). Posteriormente, no dia 31 de maio, a delegação brasileira segue viagem para Mongólia.