Coruja supera o Cruzeiro Basquete na série decisiva com uma bela virada

O Basket Osasco (SP) sagrou-se campeão da Liga Ouro 2025 ao derrotar o Cruzeiro Basquete (MG), na sexta-feira (06 de junho), por 72 a 70 (33 a 26 no primeiro tempo), em jogo emocionante, válido pela quinta e decisiva rodada da série melhor-de-cinco do playoff – final, disputado no ginásio Poliesportivo Antônio Penido Guimarães, em Itatiaiuçu (MG). Com este resultado, a Coruja fechou esta disputa decisiva com três vitórias e duas derrotas.

Foto: João Pedro/FocoSport/LNB

O jogo foi extremamente disputado e com alternâncias. O time mineiro foi melhor no quarto inicial, mas a equipe paulista reagiu prontamente no segundo e fechou o primeiro tempo na frente. No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo, ou seja, o Cruzeiro Basquete liderou o terceiro quarto, enquanto o Osasco Basket ficou na frente no último para vencer com emoção, graças ao ala Tarek Santana, que converteu os dois últimos arremessos e deu números finais ao jogo – 11 a 15 (primeiro quarto), 22 a 11 (segundo quarto), 13 a 21 (terceiro quarto) e 26 a 23 (quarto final).

Os maiores pontuadores do Cruzeiro Basquete foram Cassiano Bueno (16 pontos, 06 rebotes e 09 assistências) e Alef Pereira (14 pontos). Em favor do Basket Osasco: Jeanzinho Oliveira (19 pontos) e o norte-americano Anthony Harris (16 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 04 bolas recuperadas).

Harris foi eleito o MVP / Foto: João Pedro/FocoSport/LNB

“Estou feliz demais com essa final, sabíamos que seria um jogo difícil e que precisávamos vir para cá buscar uma vitória, viemos para o tudo ou nada, e foi o que fizemos. Feliz demais com essa conquista e vamos em busca de mais, muito mais”. afirmou o ala Tarek Santana , o herói da conquista da Coruja.

O Basket Osasco e o Cruzeiro Basquete podem pleitear uma vaga na edição 2025/2026 do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa).

A Liga Ouro 2025, competição de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025), foi realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e não conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).