28 de maio de 2025 (01 jogo do dia 27 de maio)
“Playoff Final” – Jogo nº 4 – Conferência Leste
1 – New York Knicks 121 x 130 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, estado de Indiana. Público: 17.274 (100%).
Entrando nos 12 minutos finais da partida com uma vantagem de 11 pontos (91 x 102), o Indiana Pacers bateu diante de sua apaixonada torcida o New York Knicks e abriu 3 a 1 na séria “Playoff Final” melhor de 7 partidas da Conferência Leste. Com mais um triunfo em 3 possíveis partidas, o Indiana Pacers conquistará o título da Conferência e estará qualificado para o “Playoff Final da NBA” contra o vencedor do “Playoff Final” da Conferência Oeste, onde no momento o Oklahoma City Thunder vai liderando por 3 a 1 o confronto com o Minnesota Timberwolves.
Na história da NBA, este é o nono confronto entre as equipes nos playoffs. Nos oito playoffs anteriores, o Indiana Pacers venceu 5 deles. Com o jogo desta terça-feira, foram realizadas até agora 52 partidas de playoffs entre as equipes, com 29 vitórias para o Indiana Pacers e 23 para o New York Knicks.
O armador Tyrese Haliburton foi o grande nome do Indiana Pacers e do jogo ao alcançar o triple-double com 32 pontos, 12 rebotes e 15 assistências, sem cometer nenhum erro na partida. Haliburton se tornou o primeiro jogador com tal estatística na pós-temporada desde que os erros (turnovers) foram contabilizados pela primeira vez em 1977-78. Nikola Jokic e Oscar Robertson são os únicos outros jogadores a registrar 30 pontos, 15 assistências e 10 rebotes em um jogo de playoff. Vale citar o bom jogo do ala/pivô Pascal Siakam com 30 pontos, 5 rebotes e duas assistências. O armador/ala Bennedict Mathurin, vindo do banco, contribuiu com 20 pontos e 2 rebotes.
Pelo New York Knicks o armador Jalen Brunson foi o destaque com 31 pontos, 2 rebotes e 5 assistências. O pivô Karl-Anthony Towns anotou 24 pontos e pegou 12 rebotes, caracterizando o double-double.
O quinto jogo será realizado nesta quinta-feira, dia 29 de maio, no Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de New York, no estado de New York, casa do New York Knicks.