Time comandado pelo técnico Alan Monteiro derrota o Sampaio Basquete em casa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Cerrado Basquete (DF) conseguiu um grande resultado na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) ao derrotar o líder Sampaio Basquete (MA), por 85 a 84 (44 a 45 no primeiro tempo), nesta quinta-feira (15 de maio), atuando no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF).

Foto: Felipe Costa/Cerrado

E foi um grande jogo, com os dois times lutando pelo resultado positivo e, por conta disso, se alternando no comando dos quartos. No primeiro tempo, o time brasiliense foi melhor no período inicial e a equipe maranhense se recuperou e assumiu a dianteira com vantagem mínima. No segundo tempo, o desenho da partida foi parecido, ou seja, o Cerrado Basquete foi melhor no terceiro quarto, reassumindo e liderança do placar, e o Sampaio Basquete reagiu no último, mas dessa vez não conseguir aplicar a virada – 30 a 18 (primeiro quarto), 14 a 27 (segundo quarto), 25 a 16 (terceiro quarto) e 16 a 23 (quarto final).

As maiores pontuadoras do Cerrado Basquete foram Letícia “Lee” Lisboa (21 pontos e 05 rebotes) e a norte-americana Mia Hopkins (18 pontos e 06 rebotes), além da experiente Joice Rodrigues, que conseguiu a excelente marca de 14 assistências, além de 10 pontos e seis rebotes, configurando um double-double. Em favor do Sampaio Basquete: Tainá Paixão (20 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Gabi Guimarães (20 pontos, 12 rebotes e 03 assistências – double-double).

“Uma vitória muito importante como equipe em todos os sentidos, pois nos dá mais confiança na competição. Precisávamos de um resultado positivo como esse para a classificação aos playoffs. As meninas estão comprometidas, ou seja, estão encarando cada jogo como uma final nesses jogos do segundo turno, já que estamos enfrentando adversários de alta qualidade. A equipe vem trabalhado”, destacou o técnico Alan Monteiro, do Cerrado Basquete.

Foto: Felipe Costa/Cerrado

“Pela qualidade do Sampaio Basquete não tinha como não ser um jogo emocionante, mas a nossa equipe se superou na disciplina tática, na vontade e na resiliência, além das jogadoras estarem muito comprometidas com a partida e, por isso, mereceram essa vitória”, completou o comandante do time brasiliense.

Classificação: 1º) Sampaio Basquete (11 vitórias e 02 derrotas), 2º) Sesi Araraquara Sesi Araraquara (10 vitórias e 02 derrotas), 3º) SC Corinthians Paulista (10 vitórias e 02 derrotas), 4º) Ourinhos Basquete/AOBE (08 vitórias e 05 derrotas), 5º) Pontz São José Basketball (07 vitórias e 06 derrotas), 6º) Unimed/Campinas (07 vitórias e 06 derrotas), 7º) Sodiê Mesquita (06 vitórias e 07 derrotas), 8º) Cerrado Basquete (06 vitórias e 08 derrotas), 9º) AD Santo André (04 vitórias e 09 derrotas), 10º) BF Blumenau (02 vitórias e 12 derrotas) e 11º) ADRM Maringá (01 vitória e 13 derrotas).

A fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) prossegue nesta sexta-feira (16 de maio), às 19h30 (de Brasília), com o jogo isolado entre Unimed/Campinas e Pontz São José Basketball, no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP).

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).