11 de maio de 2025 (02 jogos do dia 10 de maio)

“Playoff Semifinal” – Jogo nº 3 – Conferência Leste
1 – Boston Celtics 115 x 93 New York Knicks
Local: Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 19.812 (100%).

Com domínio total da partida, o Boston Celtics fez um primeiro tempo espetacular, levando uma vantagem de 25 pontos (71 x 46) para o vestiário. Na etapa complementar, a equipe trocou cestas com o rival New York Knicks e acabou levando a melhor. Com o triunfo, o Boston Celtics diminuiu a vantagem do New York Knicks para 2 a 1 na série “Playoff Semifinal” melhor de 7 partidas da Conferência Leste.

Na história da NBA, este é o 15º confronto entre as equipes nos playoffs. Nos 14 playoffs anteriores, cada equipe venceu 7 vezes. Com o jogo deste sábado, foram realizadas até agora 70 partidas de playoffs entre as equipes, com 37 vitórias para o Boston Celtics e 33 para o New York Knicks.

Os pontos obtidos nas bolas de 3 pontos convertidas pesaram muito no resultado final da partida. O Boston Celtics obteve 60 pontos nas 20 bolas de 3 pontos convertidas em 40 tentativas, com 50% de aproveitamento. Enquanto isso, o New York Knicks conseguiu apenas 15 pontos nas 5 bolas de 3 pontos convertidas em 25 tentativas, com apenas 20% de aproveitamento.

O ala Jayson Tatum, com 22 pontos, 9 rebotes e 7 assistências; o armador reserva Payton Pritchard, com 23 pontos (sendo 15 em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 10 tentativas, também com 50% de aproveitamento); e o armador/ala Jaylen Brown, com 19 pontos, 6 rebotes e 5 assistências, foram os destaques do Boston Celtics.

Pelo New York Knicks, o armador Jalen Brunson se destacou com 27 pontos, 4 rebotes e 7 assistências, enquanto o pivô Karl-Anthony Towns anotou 21 pontos e pegou 15 rebotes, alcançando um double-double.

O quarto jogo da série será realizado na próxima segunda-feira, dia 12 de maio, ainda no Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de Nova York, no estado de Nova York, casa do New York Knicks.

“Playoff Semifinal” – Jogo nº 3 – Conferência Oeste
1 – Minnesota Timberwolves 102 x 97 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, estado da California. Público: 18.064 (100%).

Numa partida equilibradíssima, com 12 trocas de comando do placar e 8 empates registrados, o Minnesota Timberwolves bateu fora de casa o Golden State Warriors, que mais uma vez jogou sem seu principal jogador, o armador Stephen Curry, lesionado no músculo posterior da coxa esquerda. No quarto que decidiu o jogo, o derradeiro, o Warriors perdeu o ala/pivô Draymond Green por 6 faltas. Com esse excelente resultado, o Minnesota Timberwolves abriu 2 a 1 na série “Playoff Semifinal” melhor de 7 partidas da Conferência Oeste.

Esta é a primeira vez na história da NBA que as equipes se encontram em uma série de playoffs. Com o jogo deste sábado, agora o Minnesota lidera por 2 a 1. Lembrando que na fase de classificação desta temporada, as equipes se enfrentaram 4 vezes, com 3 vitórias para o Golden State Warriors.

O armador/ala Anthony Edwards anotou 36 pontos, pegou 4 rebotes e distribuiu 4 assistências, sendo eleito o melhor jogador em quadra. O ala/pivô Julius Randle, com 24 pontos, 10 rebotes e 12 assistências, alcançou seu primeiro triple-double em jogos de playoff na carreira na NBA. Em suas 11 temporadas na NBA, este é o 3º playoff que Julius Randle está disputando, sendo dois deles pelo New York Knicks.

Pelo Golden State Warriors, o destaque foi o ala Jimmy Butler com 33 pontos, 7 rebotes e 7 assistências. O armador/ala Jonathan Kuminga, vindo do banco, contribuiu com 30 pontos e 6 rebotes. O Golden State Warriors dificilmente contará com Stephen Curry na próxima partida.

O jogo número 4 será realizado na próxima segunda-feira, dia 12 de maio, ainda no Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia, casa do Golden State Warriors. Este será o jogo número 565 com mando de quadra do Golden State Warriors e todos os ingressos já foram comercializados.