Cerrado Basquete vence o ‘Duelo dos Caçulas’

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O SC Corinthians Paulista (SP) derrotou a Unimed/Campinas (SP), nesta quarta-feira (07 de maio), por 52 a 47 (25 a 22 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP), no prosseguimento da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025).

Foto: Giuliano Abrahão/Campinas

O jogo foi amarrado e pautado pelas defesas, que levaram vantagem sobre os ataques. Com esse panorama, o Timão comandou os dois quartos iniciais e fechou o primeiro tempo na frente. No retorno do intervalo, a equipe campineira viveu o seu melhor momento e equilibrou a partida. Mas, nos dez minutos finais, o SC Corinthians Paulista voltou a ficar na frente para reassumir a dianteira do placar e vencer fora de casa – 12 a 10 (primeiro quarto), 13 a 12 (segundo quarto), 14 a 17 (terceiro quarto) e 13 a 08 (quarto final).

As maiores pontuadoras do Unimed/Campinas foram Izabela Sangalli (18 pontos e 11 rebotes – double-double) e Aline Cristina (08 pontos e 06 rebotes). Em favor do SC Corinthians Paulista: Tassia Carcavalli (13 pontos e 05 rebotes) e Mari Dias (10 pontos e 06 rebotes).

“Nunca é fácil jogar contra o time de Campinas fora de casa, sabíamos que a Mari Gretter é um reforço importante, mas felizmente ela ainda não está no melhor ritmo e totalmente entrosada. Sentimos algumas ausências, com a rotação mais curta. Mas, tivemos cabeça no final para fechar bem o jogo”, analisou o técnico Bruno Guidorizzi, do SC Corinthians Paulista.

O Cerrado Basquete (DF) levou vantagem no ‘Duelo dos Caçulas’ ao suplantar a ADRM Maringá (PR), por 85 a 36 (45 a 18 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio da ASCEB, na cidade de Brasília (DF). O time brasiliense foi senhor absoluto das ações, iniciando o jogo em alta intensidade e logo abriu uma larga vantagem para vencer em casa sem sobressaltos – 25 a 08 (primeiro quarto), 20 a 10 (segundo quarto), 27 a 09 (terceiro quarto) e 13 a 09 (quarto final).

Foto: Giuliano Abrahão/Campinas

As atletas mais efetivas do Cerrado Basquete foram a norte-americana Mia Hopkins (18 pontos, 07 rebotes e 04 bolas recuperadas) e Letícia “Lee” Lisboa (17 pontos e 08 rebotes). Pela ADRM Maringá: Jamily Silva (09 pontos e 03 rebotes), Lorena Silva (06 pontos) e Thaliana Viana (06 pontos e 05 rebotes).

“O nosso maior diferencial foi a intensidade, a equipe desde o começo conseguiu imprimir uma boa intensidade, tanto ofensiva, como defensiva. Um jogo em casa e a vitória foi importante para buscarmos crescimento no decorrer do segundo turno, que teremos jogos decisivos pela frente. Todas as jogadoras estão comprometidas e trabalhando diariamente para que conquistemos o objetivo de garantir classificação ao playoff”, comentou o técnico Alan Monteiro, do representante do Distrito Federal.

“O padrão ofensivo foi mais bem explorado, conseguimos colocar um padrão de jogo, aproveitando as bolas em transições, que nos ajudaram bastante, assim como o rebote defensivo, que nos deram à segunda chance no início do primeiro quarto e se manteve nos demais períodos. A vitória foi consequência da consolidação do comprometimento, da intensidade de jogo e do padrão nas movimentações”, completou o comandante do Cerrado Basquete.

Classificação: 1º) Sampaio Basquete (09 vitórias e 01 derrota), 2º) Sesi Araraquara Sesi Araraquara (09 vitórias e 01 derrota), 3º) SC Corinthians Paulista (09 vitórias e 02 derrotas), 4º) Ourinhos Basquete/AOBE (07 vitórias e 04 derrotas), 5º) Pontz São José Basketball (06 vitórias e 05 derrotas), 6º) Sodiê Mesquita (06 vitórias e 05 derrotas), 7º) Unimed/Campinas (06 vitórias e 06 derrotas), 8º) Cerrado Basquete (04 vitórias e 08 derrotas), 9º) AD Santo André (03 vitórias e 08 derrotas), 10º) BF Blumenau (01 vitória e 10 derrotas) e 11º) ADRM Maringá (01 vitória e 11 derrotas).

A fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) tem sequência nesta quinta-feira (08 de maio), às 19h30 (de Brasília), com a partida entre AD Santo André e Sodiê Mesquita, no ginásio Municipal Parque Celso Daniel (Parque Dom Pedro), em Santo André (SP).

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).