Instituto De Rosis (masculino) e Centro Olímpico (feminino) garantiram o título

O Instituto De Rosis-SP e o Centro Olímpico-SP conquistaram o título do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21 de Basquete 3×3 (CBI 3×3 2025) nos naipes masculino e feminino, respectivamente. A disputa aconteceu no final de semana, no ginásio Hélio Maurício (Gávea), no Rio de Janeiro (RJ).

Foto: Divulgação/CBB

Na disputa masculina, o Instituto De Rosis, formado pelos atletas Felipe Nascimento, João Almeida, Leandro de Abreu Silva e Vicenzo Buongermino, garantiu o título ao superar o Centro Olímpico (SP) na final (20 a 14). Para chegar ao título, o time santista venceu os dois jogos disputados na primeira fase: Aeroclube-RN (21 a 09) e CRB/UMJ-AL (21 a 07). Em seguida, nas oitavas-de-final, vitória sobre o IVV/CETAF-ES (21 a 20). Nas quartas-de-final, êxito diante do Clube Esportivo da Penha-SP (21 a 19). E na semifinal, o Instituto De Rosis suplantou ao Sesi Franca Basquete-SP (16 a 15).

Classificação final: 1º) Instituto De Rosis, 2º) Centro Olímpico, 3º) Sesi Franca Basquete e 4º) CA Paulistano

Destaques individuais
Jogador Mais Valioso (MVP): Leandro de Abreu Silva (Instituto De Rosis)
Maior pontuador: João Pedro Rodrigues (Centro Olímpico)

Foto: Divulgação/CBB

No naipe feminino, o Centro Olímpico (SP), composto pelas jogadoras Cauane da Silva, Jamile Agostinho, Naomi da Silva e Stephany Gonçalves, sagrou-se campeão ao vencer a ASSEO Unimed Cohab (SP) na decisão (21 a 12). Na primeira fase, o time da capital paulista passou pelo Praia Clube-MG (11 a 07), ASSEO Unimed Cohab-SP (18 a 07) e IVV/CETAF-ES (15 a 10). Já na semifinal êxito diante do Sesi Franca Basquete-SP (15 a 05).

Classificação final: 1º) Centro Olímpico, 2º) ASSEO Unimed Cohab, 3º) Mampituba Basquete e 4º) Sesi Franca Basquete

Destaques individuais
Jogadora Mais Valiosa (MVP): Stephany Caroline Gonçalves (Centro Olímpico)
Maior pontuadora: Stephany Caroline Gonçalves (Centro Olímpico)

O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23 de Basquete 3×3 (CBI 3×3 2025) foi uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).